WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Nome do ex-prefeito no Conquista Criança: creio que nem a família concordaria

conquista_crianca-21-min

Quando anunciaram, através da Câmara de Vereadores, que dariam o nome do Terminal de Ônibus ao ex-prefeito Herzem Gusmão, sem aprofundar na legalidade, até porque não existe nada que impeça, eu achei justo. As homenagens póstumas podem ser prestadas aos homens públicos, neste caso, nada impede que Herzem seja homenageado.

É bom lembrar que as iniciativas dos vereadores Carlos Dudé e Ivan Cordeiro surgiram concomitante às vozes das redes sociais, que enxergaram nesse ato uma justiça ao ex-prefeito que travou uma grande batalha na defesa da construção desta obra, chegando a dizer: “se não aprovarem o Finisa, eu recorrerei aos cofres do município”, disse o ex-prefeito antes das eleições de 2020.

A análise feita pelo articulista político Carlos Costa, que escreve diariamente o Contagem Regressiva, é bem mais profunda, não entrei nesse mérito. Sob o clima da emoção, eu considerei justa a homenagem, porque foi uma verdadeira saga, uma determinação do Herzem em realizar esta obra que será entregue dentro dos próximos dias. O Terminal tem o DNA do ex-prefeito, é a cara dele, como o Conquista Criança lembra muito o ex-prefeito Guilherme Menezes.

Não devo julgar a iniciativa da vereadora que assina a proposição, mas foi inoportuna e infeliz.

A propósito, homenagens, reconhecimentos, devem ser prestados com as pessoas ainda em vida para que vejam o bem que por ventura fizeram, o legado será seguido pelos familiares e amigos, se for o caso.

Se me permitem, um grande projeto do governo Herzem e Irma foi o Palmas para Conquista, este sim, original e importante.

2 respostas para “Nome do ex-prefeito no Conquista Criança: creio que nem a família concordaria”

  • Paulo says:

    Abri a matéria achando que teria alguma consideração sobre a exdrúxula proposta de mudar o nome do programa Conquista Criança que, por sinal, foi sucateado nessa última gestão. Mas vi uma panfletagem sobre homenagens a Herzem. Nada contra, mas mudem o título da matéria.
    Ainda bem que o ex. Prefeito Guilherme Menezes não precisa de puxa-saco. Seu nome já está na história de Conquista.

  • Sandra Fontana says:

    Uma cidade tem que ter sua própria identidade! Muito bonito e significativo colocar o nome do saudoso Herzem Gusmão no terminal de ônibus, mas; outras coisas mais tirarão o significado e a criatividade do mesmo. O que poderiam fazer, seria colocar uma placa homenageando como reconhecimento e história do local.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia