WhatsApp Image 2021-03-28 at 21.04.28

Por conta das medidas restritivas em combate ao coronavírus, mantendo o distanciamento e o uso do álcool gel, em várias paróquias e comunidades da Arquidiocese a celebração, contou com um público reduzido, na manhã deste domingo na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo localizada no bairro Patagônia a tradicional procissão de ramos aconteceu dentro da Igreja matriz.

A tradicional celebração do Domingo de Ramos abriu a programação da Semana Santa deste ano na igreja matriz no Município Vitória da Conquista, a missa, aconteceu na manhã de ontem (28), onde foi presidida pelo padre Alexandre Marcio Ferro (Pároco).

Por conta das medidas restritivas em combate ao coronavírus, a celebração, contou com um público reduzido e a tradicional procissão de ramos aconteceu na Igreja matriz.

O Domingo de Ramos abre a Semana Santa. A celebração acontece uma semana antes da Páscoa e recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Nela, são abençoados os ramos que os fiéis utilizam para enfeitar as casas. Durante a semana outras celebrações serão realizadas, como a Ceia do Senhor, a Litúrgia da Paixão e a Vigília Pascal.