WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2021
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
blog do marcelo

camaravc

unimed

“Deu na Resenha Geral? Pra ser notícia tinha que passar pela Resenha de Herzem”, diz Paulo César, do Sicoob

163516166_10208098680620669_8526359719718461052_n

Continua o clima de perda na cidade, tudo por conta da partida prematura do ex-prefeito Herzem Gusmão.

Foi uma demonstração de muito carinho por parte dos conquistenses, desde aquele meio distante, que não o conhecia pessoalmente, mas acompanhava o trabalho de Herzem, político, e a sua voz através da Rádio Clube, e, claro, os mais próximos, como o presidente do Sicoob, Paulo César Oliveira, seu amigo desde os tempos do Colégio Batista e que foi seu secretário de Agricultura.

Paulo se expressou com sentimento, leia o texto que está no seu Facebook:

“MEU AMIGO HERZEM GUSMÃO!

TONITRUANTE!!!

Se pudéssemos usar uma única palavra para definir o meu amigo Herzem Gusmão, eu diria “tonitruante”!
Eu conheci dois Herzem.
O radialista antenado, perspicaz, corajoso, destemido e respeitado que Vitória da Conquista aprendeu a amar e a sintonizar ao meio dia.
Se quiséssemos saber a verdade dos fatos, se precisássemos de confirmação de rumores, tínhamos que perguntar: -deu na Resenha Geral?
Pois é! Ali, na Resenha Geral estava, todos os dias, ao meio dia, Herzem Gusmão informando, opinando, influenciando, formando opinião, testemunhando e construindo a história. Da cidade e dele próprio. Uma história que se fundia a cada dia. Herzem e Conquista. Uma só história!
Ele ali ensinava à cidade sobre tudo e aprendia o que ensinava, como Cora Coralina:
“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”
Ali estava em gestação um outro Herzem, o grande gestor, o melhor prefeito da história de Vitória da Conquista.
Quanta capacidade de aprender!
TONITRUANTE:
Era sua voz inconfundível, forte, eloquente, convincente;
Foi sua vida, exemplar, verdadeira, proba;
Foi sua gestão com a multiplicidade de atitudes e ações simultâneas, coordenadas e sempre capazes de promover grandes transformações na cidade que tanto amou!
O outro Herzem que conheci foi o grande gestor. Uma grata revelação de um estrategista que via além do horizonte, via o que não estava visível, mas que logo se revelava em inovação, progresso, qualidade de vida e bem-estar para sua cidade amada e seu povo. Na cidade e no campo.
Homem simples, não admitia a mentira nem a improbidade. Viveu modestamente e assim construiu a grandeza da biografia ilibada, grandiosa.
Nós conquistenses somos bairristas e amamos a nossa cidade. Enaltecemos todas as nossas virtudes de cidade aprazível no clima, na gente bonita, na firmeza das nossas posições políticas.
Sempre fomos assim: bons presunçosos!
Você Herzem, fez o prodígio de transformar Conquista na grande e linda cidade que encanta tanto. Cada praça, rua, bairros inteiros, escolas, estradas, distritos e povoados, têm o reflexo da sua voz forte e marcante.
Agora, mais do que nunca, temos grandes motivos para amar cada vez mais a nossa “querida Vitória da Conquista, joia do sertão baiano”
Você fará muita falta, meu amigo Herzem Gusmao!
Mas nunca haveremos de esquecê-lo.
Paulo César, Eloisa, João Claudio, Ludimila e Gabriel.”

1 resposta para ““Deu na Resenha Geral? Pra ser notícia tinha que passar pela Resenha de Herzem”, diz Paulo César, do Sicoob”

  • Sandra Fontana disse:

    Realmente haverá um antes e um depois de Herzem Gusmão! Sua voz se personalizou ao falar de Conquista. Ele levou a voz do povo à radio e lutou por ver uma Vitória da Conquista melhor e mais justa.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia