WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


março 2021
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Coronel Marchesini, do Comando do Corpo de Bombeiros, fala ao nosso programa sobre cortejo do corpo do prefeito Herzem Gusmão

IMG-20210320-WA0003

Não deveríamos estar tratando desse assunto aqui no nosso blog e também no nosso programa Agito Geral apresentado na Rádio UP!, o ideal é que a cidade ficasse simplesmente vivenciando o clima de civilidade e solidariedade que presenciamos após ser anunciada a partida do prefeito Herzem Gusmão para junto do Pai.

Foi muito comovente ver a cidade em uníssono prestar homenagens póstumas ao gestor que partiu aos 72 anos. As mensagens foram chegando de forma espontânea, de todos os lados, de todos os partidos, homens e mulheres se manifestaram, associações, entidades, representações religiosas, podemos afirmar que o ato de despedida de Herzem está sendo plural, suprapartidária, ecumênica.

Enfim, o episódio envolvendo o Corpo de Bombeiros, essa marca tão amada e respeitada em todo o Brasil, não tirou o brilho do ato que Conquista jamais esquecerá.

Se alguém, ou alguns agiram de forma indevida e maldosa, certamente pagará ou pagarão por isso.

Fiquem com a transcrição do áudio que nos foi enviado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Marchesini:

“Boa noite a todo povo de Vitória da Conquista, eu sou o Comandante do Corpo de Bombeiros. Neste instante eu represento a instituição e primeiro eu gostaria de dizer que esse é um momento triste para o município e o Corpo de Bombeiros expressa seus sentimentos, porque o gestor municipal não resistiu a esta guerra que é a pandemia, e o mais importante neste momento é dar nossos sentimentos não só a família de Conquista, mas a família do prefeito.

Com relação ao fake divulgado, o Corpo de Bombeiros só tomou conhecimento no final da tarde que estava circulando esta notícia mentirosa, talvez repassada por pessoas que neste momento de dificuldade estejam querendo aparecer, não sei por qual motivo e não me interessa saber, mas gostaríamos de esclarecer à população que a instituição é séria, foi criada exatamente para atender a sociedade municipal e estadual.

Nós ficamos surpresos com esta informação, o Corpo de Bombeiros em momento algum recebeu uma solicitação para que pudesse se fazer presente no cortejo fúnebre.

Neste momento de pandemia nossa preocupação é atender a sociedade e entendemos que esse momento de restrição, numa determinação minha para todo o Estado desde o dia que eu assumi o comando, é que não deveríamos fazer nenhum tipo de ação fúnebre, inclusive tivemos um bombeiro nosso também que não resistiu a pandemia e a postura foi a mesma. É porque entendemos que nós que preservamos a vida, e estamos fazendo campanhas preventivas esclarecendo a população da necessidade de não aglomerar, da necessidade de usar máscara, da necessidade de se fazer a higiene das mãos e da necessidade de ter cuidado com o próximo, nós não podemos estimular nenhum tipo de aglomeração, inclusive pondo em risco a vida dos nossos profissionais bombeiros que já estão trabalhando no limite de stress, que já estão trabalhando pondo em risco a sua própria vida.

Então o momento é de reflexão, o momento é realmente de cuidado e a instituição ficou surpreendida por este fake.

Já estamos tomando todas as providências junto a nossa Procuradoria do Estado para que a gente busque saber quem são os responsáveis pela divulgação dessas notícias falsas. E querenos alertar a população de Vitória da Conquista que a instituição Corpo de Bombeiros é uma instituição muito respeitada, muito séria, formada por profissionais sérios, por profissionais que buscam atender o próximo, inclusive nós temos várias campanhas na cidade de Conquista buscando aproximar a instituição à sociedade. Estamos sentidos com a perda do nosso prefeito sim, mas a instituição está de consciência tranquila de que está fazendo o seu papel, de que está pronta para a servir a sociedade.

Essa informação de que o Corpo de Bombeiros negou, isso é fake. O Corpo de Bombeiros em momento nenhum foi acionado, foi solicitado para nenhum tipo de ação e a postura do Corpo de Bombeiros para qualquer tipo de ação no estado é a que eu já passei para você: é a gente estar preservando a vida. Nós estamos num momento de pandemia e as restrições estão aí para serem respeitadas, e o Corpo de Bombeiros vai fazer isso porque faz parte do seu papel institucional, da sua obrigação junto a sociedade que é preservar as vidas.

Gostaria de mais uma vez dar meus sentimentos a sociedade local e consternados estamos com a perda do prefeito de Vitória da Conquista. Nossos sentimentos a família principalmente e gostaríamos de dizer que o Corpo de Bombeiros vai continuar a servir a sociedade, vai continuar prontos para atender os anseios da sociedade de Vitória da Conquista.

Boa noite, desculpem o horário, mas o Corpo de Bombeiros está aqui disponível para qualquer tipo de esclarecimentos”.

16 respostas para “Coronel Marchesini, do Comando do Corpo de Bombeiros, fala ao nosso programa sobre cortejo do corpo do prefeito Herzem Gusmão”

  • José Alberto says:

    Parabéns a postura do Corpo de Bombeiros. Colocar uma viatura para fazer um evento fúnebre, aglomerando pessoas na passagem da mesma? Vamos ser racionais e “despolitizar o vírus” e as vítimas dessa pandemia. Respeitemos os mortos, ele precisam de oração e e não de polêmicas.

  • Procedimento técnico adotado pelo Corpo de Bombeiros diante da pandemia que vivemos. Já estamos nos aproximando dos 300 mil mortos no país. Não podemos utilizar um momento de dor para familiares e amigos do saudoso Herzem como palanque político. Vamos utilizar os meios de comunicação e redes sociais, sim, para alertar as pessoas quanto à necessidade de continuar utilizando os procedimentos de prevenção para não sermos contaminados e perdermos nossas vidas também. Solidariedade ao Corpo de Bombeiros que possui uma tropa de excelência. Solidariedade à família de Herzem Gusmão pela sua passagem para a vida eterna.

  • Aroldo says:

    Parabéns ao CBMBA!!

  • Danilo Araujo says:

    Que Deus abençoe sua jornada comando! Sucesso!

  • Parabéns a representatividade do CBMBA e ao compromisso e seriedade do comandante geral dessa honrosa instituição. Em respeito as vidas humanas. Sempre se faz presente, em qualquer situação de apoio e das adversidades existentes.

  • Thiago Moreira says:

    Perfeito! O Corpo de Bombeiros tem a missão de salvar vidas, e toda a busca por orientações voltadas para a prevenção não pode ser desfeita e dar margem para um ambiente de risco para proliferação do vírus. Meu sentimentos a família, e que Deus conforte os corações

  • Ma Santos says:

    Não justifica realmente estar aglomerando não cidade de Conquista. Criaram uma tempestade em copo d’água. Alguma blogs daqui realmente não são sérios, verdade seja dita.

  • Camila says:

    “ Os mortos devem ser tratados com respeito e caridade, na fé e esperança da ressurreição. Enterrar os mortos é uma obra de misericórdia que honra os filhos de Deus”. Parabéns ao CBMBA pela atitude.

  • V S says:

    Excelente postura do CBMBA. Respeito às pessoas sejam elas que sofrem perdas ou que em total abnegação se doam e continuam a por em risco a si e suas famílias apenas para garantir a segurança de toda. Respeito a todos que trabalham ineterruptamente em prol do outro.
    E deve-se parar e racionalizar as palavras e ações motivadas por emoções impulsivas que levam a agredir, difamar ou complicar quem está disposto a dar a vida pelo outro.

  • Odilia Rúbia Sousa Rabelo says:

    Coronel Marquezine tem meu respeito, eu enquanto BM sei o que é deslocar para cada plantão pedindo a Deus para livrar-me de todos males e principalmente desse vírus. Seria hipocrisia estarmos trabalhando em prol da vida de tudo e de todos e colaborar de forma irresponsável em atos que venham a contribuir para a aglomeração. Pelo amor de Deus sejamos sensatos diante da situação vivenciada.

  • Leonidio says:

    Acertadamento nosso comandante como sempre usando a sua coerência e bom senso tratando o momento como tem que ser, o momento pede respeito aos que se foram e não desfile como se fosse carreata politica. Parabéns Comandante! É bom saber que o CBMBA encontra-se em boas mãos.

  • Odilia Rúbia Sousa Rabelo says:

    Coronel Marchesine tem meu respeito, eu enquanto BM sei o que é deslocar para cada plantão pedindo a Deus para livrar-me de todos males e principalmente desse vírus. Seria hipocrisia estarmos trabalhando em prol da vida, de tudo e de todos e colaborar de forma irresponsável em atos que venham a contribuir para a aglomeração. As pessoas irresponsáveis não tentem manchar a Instituição BM, saibam que o Corpo de Bombeiro Militar tem seu dever maior de Salvar e preservar vidas dos seus e também dos nossos. Sejamos sensatos diante da situação vivenciada, respeite a vida, mais empatia.

    Responder

  • Parabéns a postura do Corpo de Bombeiros, instituição que tem como premissa a preservação da vida em todos os sentidos.

  • Roquelane says:

    Infelizmente nesse momento no qual a socieda deveria estar mais unida para enfrentar a pandemia o que vemos são pessoas politizado tudo e criando polêmicas desnecessárias. Ficou claro que essa informação foi falsa. Quanto a postura do comandante do CBMBA de não participar das cerimônias fúnebres, como fazia antes da pandemia, é a mais acertada para proteger a sociedade e onefitivo do Corpo de Bombeiros.

  • Mirtes de Souza says:

    Concordo e muito com a referência feita ao corpo de bombeiros “marca tão amada e respeitada em todo o Brasil”, essa frase define muito bem o que essa empresa é. As palavras do comandante que representa o corpo de bombeiros no momento, só fez fortalecer o pensamento que tenho sobre a responsabilidade do corpo de bombeiros com a sociedade, e como, a todo momento, procura preservar a vida, proteger as pessoas… A luta contra covid 19 continua, mas tenho fé que vamos vencer…,acho que se
    procurarmos pensar bem sobre a atitude mais adequada a ser tomada frente a cada batalha, venceremos a guerra. Obrigada ao corpo de bombeiros e a seu comandante, sei que vcs estão do nosso lado nessa luta.

  • Paulo Fernando says:

    Aos conquistenses, os meus sentimentos! Sei que não é uma decisão fácil, mas entendo a postura do Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia