bahia-governador-rui-costa

Os governantes estão a todo instante tomando medidas mais radicais em benefício da população mais carente, os gestores perceberam que não podem ser indiferentes e protelarem medidas que venham beneficiar as camadas mais pobres da sociedade.

O governador Rui Costa na manhã de hoje assumiu dois compromissos importantes que estarão diretamente ajudando homens e mulheres de baixa renda. Leia os detalhes da nota a seguir:

Rui anuncia pagamento da conta de água e prorrogação do IPVA de atividades impactadas pela Covid-19

Medidas beneficiam famílias de baixa renda e proprietários de veículos de transporte escolar, turismo e auto-escola

Durante live especial hoje (18) em suas redes sociais, o governador Rui Costa anunciou que vai enviar à Alba – Assembleia Legislativa da Bahia até esta sexta-feira (19) um projeto de lei para assegurar o pagamento da conta de água para pessoas de baixa renda com consumo abaixo de 25 metros cúbicos por mês. Segundo Rui, as famílias que estão no cadastro social da Embasa serão beneficiadas com a isenção por até 90 dias como uma das ações voltadas para socorrer a parcela mais pobre da população dos efeitos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus. O governador disse que a população pode acessar o atendimento da Embasa pelo 0800-0555-195 para tirar dúvidas.

IPVA

O governador Rui Costa também anunciou, durante a live desta quinta-feira (18), que vai assinar um decreto que suspende o pagamento do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores dos transportes escolares, de turismo e de auto-escola. Rui ressaltou que o decreto é válido somente para quem tem cadastro regular oficial no Detran com as atividades previstas.”