WhatsApp Image 2021-03-11 at 15.27.49

Zé é um verdadeiro patrimônio do nosso esporte, responsável pela formação de grandes atletas em nossa cidade, desde o atletismo, passando pelo handebol, basquete e, claro, o futebol. O pupilo de Raul Bittencourt, técnico uruguaio que treinou o Galícia da capital, foi o responsável pelo momento mágico que o Conquista Esporte Clube viveu, conseguindo ser quase imbatível dentro do estádio Lomanto Júnior, onde aos domingos, Piolho, Naldo, Nego, Jaimilton, Juraci, Agra, Naninho, Jurandi, Vitor, Ermi e tantos outros nos davam tantas alegrias. Ah, que saudade!

Zé Maria foi um entusiasta pelos jogos estudantis e pelas antigas olimpíadas, vibrou com os Jogos do Café e viveu o tempo maravilhoso do clássico Massicas x Magnatas.

Duda, aquele que Zé apostou todas as fichas para se tornar um grande cestinha nas quadras, logrou êxito, dividiu com o filho o brilho na seleção de basquete da cidade nos Jogos Abertos do Interior, dispensou esforço para ver o mesmo Duda, Eduardo Areas, administrador de empresas, ser um grande zagueiro de futebol. Bem, o nosso amigo vem se esforçando até hoje, mas… sobre isso eu falo no privado.

O que não falta na família de Zé é o carinho dos familiares, e todos estão felizes em assistirem a recuperação do nosso amigo, ele que fora acometido pela COVID, mas já está em casa curado e cumprindo o ritual de recuperação de forma disciplinada. Ainda ontem vimos um vídeo no qual Zé segue a orientação do fisioterapeuta.

Saúde, Zé!