coronavirus-covid-19

Aqui em Vitória da Conquista a população está com a “pulga atrás da orelha”, parte dela, é claro, porque a outra metade segue à risca o que o seu lado, o seu ídolo determina, tendo ou não razão… “peraê”, para não ser tão exato, existe uma parcela desses cidadãos que possui senso crítico, não concorda, só que não manifesta, silencia, o que não deixa de ser um erro. Tudo isso por medo, pavor, assombro, é o temor do patrulhamento ideológico. Uma pena!

De qualquer sorte, aqueles céticos que desconfiam da validade e da eficácia das medidas tomadas pelo governador da Bahia, e que estão sendo cumpridas em Vitória da Conquista pela prefeita em exercício, Sheila Andrade, precisam entender que tais medidas também foram adotadas Brasil a fora. Em São Paulo, por exemplo, na cidade de Araraquara, a situação é desesperadora, muito pior do que se possa imaginar. Lá também as autoridades estão agindo duramente; o nosso vizinho tão próximo, daí a preocupação, Aracajú, já pensa em barrar a entrada dos baianos naquela capital.

A coisa é séria, cabe a população fazer a sua parte, mesmo que os políticos estejam ou estiveram falhando na prevenção a COVID-19. Sempre é bom lembrar que “um erro não justifica outro”.

A ver!