297654-IMAGEM_NOTICIA_0

O Bnews flagrou na manhã de hoje, em Salvador, uma faixa fixada numa das principais lojas de fast food do país com os dizeres: “passo o ponto”. Parece filme de ficção, mas é verdade, a capital baiana vem experimentando cenas como essa em vários pontos da cidade, principalmente no segmento de bares e restaurantes, casas de lanches, delicatessens e traillers de sanduiches.

Com o novo decreto emitido pelo governo do estado que limita o funcionamento do comércio não essencial até às 20h, fica cada vez mais difícil os empresários do ramo de alimentação resistirem a essa situação restritiva imposta pelo caos que reina na nossa economia. Estamos ignorando o vírus, subestimando a sua capacidade de matar, o que é um grande erro. Ou levamos a sério o que recomendam as autoridades, ou veremos o caos instalado em nossa cidade.

A briga não é ideológica, não creio numa conspiração das autoridades contra a população, é o que penso. No entanto, entendo que boa parte da população fique cética em relação ao bom uso das verbas que foram disponibilizadas para a prevenção e o tratamento da Covid-19. Sabemos que no meio político existem esses abutres sem princípios humanitários e de probidade. É lamentável!

Que o quadro possa ser revertido e o Habib’s não feche as suas portas.