A Lagoa das Bateias que minha filha não conheceu. Que pena!
Benvindo Siqueira é um humorista mineiro que curti muito quando Marta Ferreira, da Mídia Publicidade, por seu prestígio pessoal devido a amizade com o artista, o trazia anualmente à Conquista. Eu sorria com ele, é o tipo do humor que eu gosto, e Conquista também, vejam os espetáculos “n” vezes retornados à Conquista de A Bofetada e o 7Conto! de Luís Miranda, engraçados mesmo. 7Conto!, por sinal, é uma peça inteligentíssima.
Mas, por que Benvindo Siqueira? O que ele tem a ver com o título da matéria “A Lagoa das Bateias que minha filha não conheceu”?
Numa peça de Benvindo ele explica com muito humor e inteligência o que acontece na festa de aniversário de filhos de pobres: “todo mundo correndo, gritando, pula pra lá, pula pra cá, todo mundo esperando o momento principal da festa, a hora de partir o bolo. Mas bolo? Em festa de menino pobre não tem bolo”, explica Benvindo ao público que lotava o Centro de Cultura, e ele continua: “crianças, sentem aqui, prestem atenção que vou mostrar-lhes o bolo, ele deve ser gostoso, mas é bonito”, e assim o artista simula a apresentação de uma fotografia onde continha uma bela imagem de um bolo de aniversário, que, segundo ele, Benvindo, em aniversário de pobre não tem bolo, só a foto, “olhe aqui, esse é o bolo, aproveite, não é bonito?”
Hoje ao receber essas fotos da Lagoa das Bateias enviadas por um amigo, chamei minha filha Mel, a caçula de 10 anos, e mostrei-lhe dizendo: tá vendo, que lindo!? Essa seria a Lagoa das Bateias, linda, convidativa e, sem dúvidas, uma grande obra realizada no governo de Zé Raimundo, parece-me, findado em 2008, e que Guilherme Menezes recebeu o bastão em 01/01/2009, e assim a zona oeste estava sendo brindada, merecidamente, com uma grande obra. Porque até então só tínhamos realizações importantes, mas de uma abrangência sedimentada, como a Feirinha do Bairro Brasil e o estádio Murilo Mármore.
Então, aproveite, Mel, olhe bem para essas fotografias, essa seria, ou era, a Lagoa das Bateias que você não conheceu.
A ver!
Infelizmente Massinha estes mesmos governos, abandonaram a logoa e hoje está suja, cheia de taboa,mato, lixo e muito mais. Todos os prefeitos que entram pra governar vitória da conquista, só acha que existe a Olívia flores na cidade. Mas quando precisam de votos correm pro lado “pobre” da cidade. Os vereadores que não fazem projetos pra dar qualidade de vida prós outros bairros, nas pedem votos.