WhatsApp Image 2021-02-10 at 13.13.43

Dizem que o brasileiro tem memória curta, que esquece facilmente do passado, é isso mesmo? Cabe essa pergunta aos historiadores e aos analistas da nossa gente. Uma coisa é certa: muita gente nem tem acesso a nossa história, não estudou, não vivenciou, ou então fizeram questão de apagá-la.

Pouco importa o que fizeram, os personagens que fizeram parte da construção da nossa cidade, por exemplo, se não tivermos cuidado, logo, logo, serão esquecidos, felizes aqueles que já tem os seus nomes escritos nos livros, porque os agentes mais recentes, se brincarmos, tudo será enterrado, apagado. Você, caro leitor, jamais saberá.

O nosso objetivo é cumprir com a obrigação de comunicador e também de cidadão e alertar a todos que o presente é muito importante, só que lá atrás alguém deu o primeiro passo rumo ao futuro.

Hoje entrevistarei o médico Armênio Santos e a ativista cultural Jeane Marie, que tem muito o que contar e na expectativa de muito o que fazer. Será hoje no Agito Geral, através da Rádio UP!