:: 9/fev/2021 . 12:23
Câmara discute hoje retorno das aulas, a convocação da Audiência Pública é de autoria do vereador Augusto Cândido
Continua a expectativa da comunidade estudantil e dos professores sobre uma decisão dos governos estadual e municipal determinando o início do ano letivo, e também em qual formato ocorrerá: presencial, remoto ou híbrido. O importante é definir, o que não pode é permanecer essa incerteza que só faz aumentar a ansiedade de todos.
Não é uma decisão simples, é preciso muito estudo, a responsabilidade de todos é dialogar com os diversos setores, porque trata-se de mexer com a vida de muita gente. A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, cumprindo o seu papel de órgão fiscalizador, puxou para si a responsabilidade e hoje discutirá o assunto no plenário da casa legislativa atendendo uma indicação do ilustre vereador Augusto Cândido. Veja a matéria na íntegra: :: LEIA MAIS »
Isa Petrolio, jovem empreendedora, a estudante de Design deu um show ontem no Agito Geral
Foi uma entrevista tranquila e esclarecedora, a digital influencer conseguiu, apesar da sua aparente timidez, passar uma mensagem de otimismo para os ouvintes do nosso programa. “Não podemos deixar de tentar, temos que acreditar nos nossos sonhos, sair da zona de conforto e colocar em prática os nossos projetos”, afirmou a paulista de apenas 21 anos que teve como inspiração a mãe e a avó para começar os primeiros passos numa atividade que mais tarde viria a ser sua profissão. :: LEIA MAIS »
Xangai, o cantador, violeiro, poeta e contador de causos, hoje no Agito Geral! A cigarra conquistense, ao vivo, às sete da noite
Hoje terei um entrevistado mais que especial no nosso programa Agito Geral, apresentado de segunda à sexta-feira, às 19h, na Rádio UP! 100.1, que já se tornou companhia dos ouvintes do Sudoeste da Bahia e do Norte de Minas Gerais.
Estou falando do nosso amigo Xangai, figura ímpar da nossa música, personalidade que incorpora o sentimento do povo conquistense, vem de uma família que tem o cheiro da terra que está encravada no Sertão da Ressaca, suas raízes se misturam em cada pedacinho de chão espalhado por cada praça e rua da nossa cidade. Xangai parece com muita coisa que nos representa, desde os babas de rua, jogados com os pés descalços, lembra os roletes de cana e o requeijão com tijolo saboreados no estádio Edvaldo Flores, onde Naldo e Piolho tratavam a “redonda” com o mesmo carinho que uma mãe cuida do filho; ele parece o picolé de coco que era vendido no Bar Lindóia; lembra também das festas de largo que aconteciam no Jardim das Borboletas; Xangai é a cara da Rinha de Galo e do Clube do Canário, onde cantava com o Elomar, seu amigo, irmão e parceiro, a quem ele chama de “o melhor do mundo”!
O nosso estimado e querido Xangai é a cara de uma feira, o nosso conterrâneo é um orgulho para a nossa arte e cultura. Ele faz até chover, no sertão é assim, quando a cigarra canta é prenúncio de chuva.
- 1