889654E9-042D-4469-A5BE-39540DFAC11C

A primeira experiência que ele teve com o futebol não foi das melhores, estava com apenas 10 anos quando sentou em frente à televisão e viu o Brasil perder de forma humilhante para a Alemanha pelo placar de 7 x 1.

Cheguei a pensar que ele vingaria a nossa seleção, entraria numa escolinha de futebol, se tornaria um craque e logo, logo vestiria a camisa 10 que imortalizou Pelé, Zico e Roberto Dinamite. Ele não ficou com esse sentimento de vingança, esqueceu essa tragédia e foi cuidar da sua inteligência, e hoje é um extraordinário comentarista de futebol que surpreende pela palavra fácil e as frases de efeito que emprega ao falar do Esporte Rei.

João Pedro nasceu no mês natalino, abençoado por Deus, como todas crianças nascem. Foi no dia 08 de dezembro de 2004, em Salvador, morou em Rui Barbosa até os quatro anos, quando os pais Elma de Oliveira Macedo Soares, advogada e corretora de imóveis, e o médico Ramon Macedo Soares resolveram premiar Conquista com esse gênio que se chateia quando o boletim escolar apresenta uma nota 9,5.

“O futebol é um hobby, gosto de comentar, só isso, mas tenho outros planos para minha vida”, respondeu João Pedro quando perguntei-lhe se ele seria uma ameaça para os comentaristas Júnior, Casa Grande e Caio da Rede Globo.

Para que os leitores e ouvintes do Agito Geral tenham ideia do potencial do nosso iluminado menino, já agendamos uma entrevista com João Pedro sobre astronomia e física, assuntos que ele domina e gosta. Pedi ao nosso convidado que me desse um certo tempo para que eu estude os temas e possa assim formular as perguntas. Rs…

A presença de João Pedro em nosso programa é para dar visibilidade às crianças e jovens que se destacam não apenas nas modalidades esportivas, mas também no campo da ciência. O nosso programa continua aberto para os pais indicarem os seus filhos para conversarem conosco e assim servirem de espelho para os colegas e amigos.

Ouçam a seguir entrevista na íntegra, é só clicar abaixo: