119273CD-16DD-424E-8809-7E38784BD991

Antes de adentrar a extraordinária obra que receberá para orações os devotos de Irmã Dulce, a nossa Santa, eu circulei pelos arredores procurando ouvir as opinões de moradores, comerciantes e de diversas pessoas da nossa comunidade que foram conferir a beleza arquitetônica que saiu do imaginário do extraordinário e reconhecido arquiteto Maurício Muinos.

A reação de todos que ouvimos foi uma só: se todos os empresários que ganham dinheiro fizessem o que ele (Emério Pithon) está fazendo, teríamos um mundo melhor, onde as desigualdades seriam pouco a pouco sendo encostadas para bem longe.

A celebração da missa foi uma comemoração dos fiéis católicos e, mais ainda, dos seguidores e admiradores daquela mulher frágil e raquítica, mas uma gigante para cuidar dos desassistidos, dos fracos, sem voz, a maior parte com frio e sem comida.

Hoje, 12/12/2020, foi um dia especial para Vitória da Conquista, que ganhou um espaço onde o seu povo irá pedir a Deus para tornar a nossa cidade mais justa e fraterna.

Lá no alto da Serra do Piripiri tem o Cristo de Mário Cravo, de braços abertos, olhando para nós, aqui no Alto da Boa Vista e do Vila América está a Santa dos Pobres, os dois como cartões postais para que todos possam usufruir.

Parabéns, Conquista!!!