WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


dezembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Museu Alan de Kard: o maior a céu aberto do nordeste. Fica aqui em Conquista!

6B46B17B-1AAF-450F-9E4B-5D2BD6F5F588

Quando o artista Alan de Kard expôs uma das suas obras na Avenida Olívia Flores, mais uma, porque ali na mais charmosa e atrativa via da cidade já tem outras peças que saíram da sua mente criativa, só que a mais recente provocou uma polêmica danada junto aos conquistenses que não aceitam nada passivamente. Os filhos da terra de Glauber Rocha seguem aquela máxima: “penso, logo existo!”. E o artista tem como objetivo causar polêmica mesmo, e o Alan não é diferente: “a arte é pra ser questionada mesmo, senão não teria sentido”, respondeu o artista que também é empresário e quer contribuir com a economia da cidade com o seu empreendimento artístico.

Na manhã de domingo fui ao Museu de Kard para entender o que significa aquela arquitetura espalhada por um imenso terreno que comporta alguns campos de futebol. Confesso que fiquei impressionado com tudo que vi e ouvi, os meus meus olhos ficaram maravilhados com tudo aquilo que estava a minha frente, mais impressionado fiquei quando Alan explicava o significado de cada uma das suas obras.

Grupos de jovens chegavam e pediam permissão para documentar, tirar fotografias. Já próximo ao meio dia o casal de médicos Lara e Alan Andrade chegaram com a família e também ficaram impressionados com o que viram.

Perguntei ao anfitrião o porquê da sua obra de arte exposta na Avenida Olívia Flores que faz alusão à Covid-19, porque aquela peça e não o médico, a enfermeira, eles que estão na linha de frente. Ele sorriu e respondeu: “porque era o óbvio, por isso provocou tanta discussão, a arte é pra ser questionada mesmo”.

Hoje às 19h Alan de Kard vai falar tudo o que você gostaria de saber, o que passa pela cabeça de um artista, dele, por exemplo, que fez o maior rebuliço no meio do povo pensante de Vitória da Conquista.

1 resposta para “Museu Alan de Kard: o maior a céu aberto do nordeste. Fica aqui em Conquista!”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia