IMG-20201203-WA0011

Não precisa mais uma vez eu trazer o admirável currículo deste infectologista baiano, ele é um profissional que os seus colegas médicos sabem o que significa ter como palestrante um profissional desse gabarito.

Eu me contorcia na cadeira do auditório da Casa do Médico, local onde foi realizado o I Seminário Presencial Sobre a Pandemia Por COVID-19. O meu incômodo era um misto de preocupação e, confesso, de vergonha, por não ver o público alvo presente, apenas quinze médicos, dentre eles, pelo perfil, jovens estudantes de medicina.

Jamais eu afirmaria que foi indiferença da categoria, seria a data inoportuna por estar naquele momento a cidade toda voltada para a decisão do segundo turno? A transmissão online também teria contribuído para o pessoal ficar em casa? Só sei que quem não foi perdeu uma grande oportunidade de assistir uma verdadeira aula de conhecimento científico. E com a possibilidade de uma “nova onda” de infecção e também as dúvidas que todos temos sobre a eficácia das vacinas anunciadas, Dr. Roberto Badoró foi didático nas suas explicações.

Imaginem o Papa Francisco aqui e os católicos perderem a chance de ouvi-lo, ou Pelé vir à Conquista e nós ficarmos em casa indiferentes à sua presença, já pensaram? O Dr. Badoró é o Papa e o craque da infectologia.

Parabéns ao Dr. Marcos Luna responsável pela realização do evento em nossa cidade. O Dr. Roberto Badoró, acompanhado do Dr. Marcos, esteve numa numa clínica da cidade em visita a um paciente infectado pela COVID-19.