WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“Não façam justiça com as próprias mãos. Eu proíbo vocês de tocarem naquele homem. Eu já liberei o perdão para ele”, palavras da mãe do motoboy ao enterrar o seu filho cercada pelos colegas de trabalho

IMG_20201129_170612_compress95

Um verdadeiro exemplo de resignação, de amor ao próximo, de perdão, de verdadeiro exemplo de quem segue a palavra de Deus.

Emocionada, a mãe do jovem trabalhador Gabriel nos convida para uma reflexão, é um convite para todos nós.

O exemplo dela que viu o seu filho partir tão cedo é uma grande lição para os intolerantes. Vejam, na íntegra, a fala emocianada gravada em vídeo que extrai e disponibilizo aos nossos leitores:

“Na porta lá de casa vocês fizeram a oração do Pai Nosso. Eu gostaria que vocês observassem o que vocês tem falado. Muitas das vezes falamos a oração do Pai Nosso e não percebemos o que falamos. Falamos como uma reza e a oração do Pai Nosso é muito mais completa. Chegou aos meus ouvidos que vocês vão vingar a morte de Gabriel, aonde está escrito na oração do Pai Nosso que vocês têm o direito de vingar a morte dele? Vocês tem orado a oração do Pai Nosso como reza e não observam. Eu quero dizer pra vocês que eu perdoei aquele que botou o meu filho aqui, eu liberei perdão para ele, porque eu coloquei ele na mão do juiz dos juízes. Eu proíbo vocês de tocar a mão naquele homem que está lá no presídio, eu estou sabendo que ele está lá, porque quem o recebeu foi o meu pastor. Ele está lá e vai sair, mas tem dor maior do que carregar uma culpa? Tem dor maior do que carregar uma culpa?

Prestem bem atenção quando fala: perdoa quem me persegue, perdoa quem me persegue, porque se eu não perdoar aqueles que me perseguem, eu não terei o direito de ter o perdão de Deus. Quem somos nós para fazermos justiça com as próprias mãos.

Ele está ali porque quem ordena vida e morte é Ele. Ah, foi ele que tirou a vida dele, não, foi a circustância que levou ele a estar daquele jeito. Poderia ser qualquer um de nós, e eu proíbo vocês de tocarem a mão naquele homem, e se tocarem, a justiça de Deus não tarda não, viu amados? Ela chega no tempo certo, mas não é no nosso tempo, é no tempo de Deus.

Quero pedir uma coisa pra vocês, porque eu sei que o motoboy, ele corre pra entregar o lanche pra o cliente, quente, não é assim? E eu já vi fazendo loucuras, empinando moto. Em nome de Jesus, não faz isso, porque hoje tem uma mãe ali, uma mãe aqui e uma esposa chorando por causa de uma irresponsabilidade. Eu sei que é assim, vocês são jovens, gostam de uma adrenalina, mas em nome de Jesus, é uma mãe que pede, não, não precisa fazer isso, vocês trabalham, dão duro, vocês enfrentam chuva, enfrentam sol, vocês enfrentam gente problemática, gente que humilha… em nome de Jesus, façam diferente, porque não é no grito, nem matando que vocês vão vencer essa classe. Essa classe precisa ser valorizada sabe como? No voto, na lei, não fazendo justiça com as próprias mãos, e eu gostaria de pedir uma coisa para vocês: faça o trabalho, mas faça consciente e com responsabilidade.

Observem bem a palavra do Pai Nosso, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, ele é culpado é culpado, mas quem é Juiz aqui de nós? É Jesus e mais ninguém. Eu sei que tem muitos aqui que tem Bíblia no celular. Ao chegar em casa observa Mateus 5, a partir do XI, analisa a oração do Pai Nosso, analisa o que você está orando, não são meras palavras.

Não toquem naquele homem porque eu já liberei perdão pra ele, a justiça se não for da Terra, será do céu, e essa, meu irmão, ninguém escapa, nem eu e nem você. Analisem bem o que vocês estão querendo fazer, isso aí agora é com vocês e Deus!”

1 resposta para ““Não façam justiça com as próprias mãos. Eu proíbo vocês de tocarem naquele homem. Eu já liberei o perdão para ele”, palavras da mãe do motoboy ao enterrar o seu filho cercada pelos colegas de trabalho”

  • Sandra Fontana says:

    Que lição de vida e de fé! Deus verdadeiramente habita no coração desta mãe.
    Que a Paz e o Amor de Cristo tb possa reinar no voração de cada um dos que ali estavam e testemunharam o relato desta mãe. Graça e Paz!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia