WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


novembro 2020
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Saudades do Massifolia! Era à tarde, subia a Rosa Cruz e invadia a Avenida Olívia Flores!

IMG_20201112_143341_compress25

Com o advento do axé por todo Brasil, Conquista saiu na frente no interior do estado, passando a tradicional Micareta de Feira de Santana em conceito e beleza plástica. Lançamos a Miconquista em 1999 depois do projeto ficar abortado por oito anos.

Atravessei o Vale do Jequiriça, cheguei a Ilha de Itaparica, onde os empresários das bandas foram ouvir a nossa ideia de que um calendário seguindo um roteiro pelo interior do estado baixaria os preços e o movimento do trio elétrico, da nova música baiana, deixaria a capital e ganharia corpo junto aos foliões das principais cidades do interior.

O resultado foi o que todos sabemos, a festa de rua ultrapassou as fronteiras do estado, chegou as principais cidades do Brasil e surgiram o Ilhéus Folia, Carnaval Antecipado de Itabuna, Recifolia, Fortal, Maceió Fest, Micarande, Pre-Caju, Vital, Carnagoiania, Carnaberão, Carnabelô, Carnasampa, Carnalfenas, GVFolia, Carnamontes, e outras menos citadas.

IMG_20201112_143426_compress4

Mais à frente, cidades do interior de minas, principalmente do norte do estado, lançaram suas festas, até que as cidades influenciadas pela Miconquista, como Brumado, Caculé, Caetité, Guanambi, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Jequié, Ipiaú, Itajuipe, Itapetinga e também a nossa vizinha Barra do Choça entraram no roteiro da folia. Com tudo isso, o glamour, o charme e todas as peculiaridades da “terra do frio” mantiveram a nossa festa como o principal destino.

O Massicas entendeu que não se tratava de uma festa apenas, mas de um projeto para movimentar a cidade com muita música, alegria e, claro, emprego e renda. Criamos o Massiverão para o mês de novembro e o Massifolia para o mês de setembro. Muita gente me encontra na rua e diz: “sinto falta daqueles tempos, como era bom”, relembram. Eu também sinto saudades.

1 resposta para “Saudades do Massifolia! Era à tarde, subia a Rosa Cruz e invadia a Avenida Olívia Flores!”

  • Sandra Fontana says:

    Conquista é uma cidade privilegiada em termos de festa. Com o apoio do Massicas, tornou-se conhecida e frequentada por gente de toda parte e isso não deixou de ser um incentivo para o seu crescimento. Gracias Massinha e gracias ao Massicas por sempre haver incentivado a tornado nossa juventude uma das mais belas do Brasil.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia