IMG-20201103-WA0010

Faz tempo que não via o meu amigo Saldanha Caldeira, nem mesmo ouvia a sua voz. Ele foi um dos responsáveis a ir a minha residência na Alameda das Flores, acompanhado de Tereza Cristina (hoje na Holanda), Euros, Chambinho, Fred, Yury, dentre outros, para sugerir que eu trouxesse o Chiclete Com Banana, em substituição à Daniela Mercury que tocaria na Micareta de Linhares (ES) por coincidência de datas, com contrato assinado pelo empresário da artista, dando preferência àquela praça. Segundo consta, sem o consentimento da cantora.

Eu tomei um susto com a proposta, o resultado todo mundo já conhece. Boa parte da história muita gente conhece, alguns detalhes contaremos em outra oportunidade.

Saldanha me ligou no sábado à tarde, 31/10: “estamos reunidos, somos trinta amigos, só homens, não tem mulher. Todos que convivemos desde o início dos anos 90, quando começou a Micareta e você foi o responsável por isso tudo, foi o precursor. Você não pode faltar, venha pra cá, você está em Conquista?”.

Fiquei feliz com o convite, queria mesmo estar lá com tantos jovens amigos, queridos, que fizeram parte do movimento mágico que era andar atrás do trio. Agradeci reconhecido e feliz pela lembrança e justifiquei a minha ausência por estar em casa em isolamento.

Eles reuniram para celebrar a vida, algo que já estava agendado por Yury antes de partir para junto do Pai. Ele, Yury, houvera feito uma reserva com Dante Gusmão para prestar uma homenagem à Moisés que compunha o grupo e foi para junto do Senhor. O projeto não foi abortado, foi mantido, aconteceu em clima de saudade e celebração, aconteceu num momento de reflexão, de avaliação, ocorreu dentro de um conceito de paz e de prova que a amizade é algo indissolúvel, que é um sentimento nobre e divino.

Um ótimo exemplo para todos nós!

Ah, como eu queria estar lá no sítio com vocês! Abração, amigos!