Claudio

Com a proximidade das eleições, evidentemente que os ânimos estejam exaltados por parte de alguns agentes na redes sociais.

Recentemente nós vimos duras críticas dirigidas ao juiz Claudio Daltro, um homem bastante querido e respeitado na comunidade de Vitória da Conquista, que está na nossa cidade desde 1996. Portanto, são mais de 20 anos incluído na sociedade conquistense.

O Conselho de Segurança de Vitória da Conquista, o CONSEG, achou por bem fazer uma menção honrosa, ou mesmo uma nota de repúdio, prestando solidariedade ao magistrado que foi duramente atacado nas redes sociais.

Leiam a seguir a íntegra da nota:

“O CONSEG [Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins de Vitória da Conquista], por meio da presente nota, vem a público informar que repudia veementemente todas e quaisquer manifestações grosseiras, desrespeitosas, irresponsáveis e até mesmo levianas que vem sendo realizadas por meio de redes sociais, onde são promovidos assaques gratuitos e infundados, sem qualquer prova ou mesmo fundamento, dirigidos ao Poder Judiciário, e principalmente ao Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, o qual temos como um exemplo de Juiz que sempre conduziu sua carreira junto à magistratura de forma ética, imparcial, proba, transparente, responsável, sem qualquer mácula. Sempre se mostrando a serviço da comunidade com dedicação exemplar, com eficiência no labor da judicatura, de caráter irretocável e de um humanismo ímpar. Homem e cidadão honrado, respeitado e querido, sempre se demonstrando preocupação com as ações comunitárias e sociais para tornar Vitória da Conquista Mais Segura.

Assim, ao passo em que REPUDIAMOS VEEMENTEMENTE tais ações e atitudes, nos solidarizamos e valoramos a conduta do nobre Magistrado, o qual é injustamente atacado, de maneira vil, leviana e irresponsável.

Vitória da Conquista – BA, 29 de outubro de 2020

Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria, Comércio e Entidades Afins de Vitória da Conquista”