Zé Raimundo e Luciana vão às ruas com Rui, Guilherme, Nonô e Fabrício dando sinal de unidade
Na manhã de hoje o candidato à prefeitura de Conquista, Zé Raimundo, subiu na carroceria de uma caminhonete acompanhado da vice Luciana Ribeiro e recebeu o governador Rui Costa, o grande aval da campanha petista em todo o estado, segundo os próprios militantes e simpatizantes da sigla. “Rui é o principal aliado de Zé. Seus dois mandatos cobertos de êxitos nos faz trazê-lo aqui, isso depois de ouvir a população e sentir que aprova a visita”, asseguram as principais figuras ligadas às lideranças petistas.
O grupo deu demonstração de unidade, estavam à frente do ato o ex-prefeito Guilherme Menezes, acompanhado da esposa Josete, os deputados Nonô e Fabrício Falcão, além de vereadores e candidatos à Câmara dos diversos partidos que apoiam a chapa Zé e Luciana.
É uma campanha que promete uma disputa acirrada por cada voto, não temos como arriscar um resultado, até porque existem mais cinco candidatos na corrida, todos na expectativa de vitória, e é natural que seja assim, senão não se inscreveriam para serem julgados pelo povo.
“Esta será uma eleição plebiscitária, está em jogo dois projetos: os 20 anos do PT contra os quatro do atual governo”, afirmou ao nosso programa o presidente do Partido dos Trabalhadores, Isaac Bomfim.
Vimos, completamente integrados à carreata, os candidatos à Câmara Rodrigo Pereira, Mozart Tanajura, Andresson Ribeiro e Ricardo Babão. Estavam também os históricos componentes do Governo Participativo, Nailton Fernandes, Lígia Matos e Elias Dourado, este acompanhado do advogado Rafael Nunes, agora apoiador de Zé Raimundo, ao lado do pai José Wiliams, que seguiu o mesmo caminho.
Elias entende que Conquista não precisa se preocupar com os rumos da campanha, apesar da polarização e de algumas trocas de farpas pela internet “não haverá baixarias, Conquista tem uma história de civilidade, onde sempre houve o respeito pelos adversários. Todos os nossos prefeitos foram e são homens sérios, não só os prefeitos, todos os políticos, nunca se ouviu falar em corrupção nas administrações da cidade, e isso vemos até hoje”, diz o filho de Caetité, terra de Anísio Teixeira e Haroldo Lima.
Aguardemos, pois. Sigamos na espera de chegar o dia 15 de novembro quando o povo soberanamente escolherá o prefeito ou prefeita de Vitória da Conquista.
Hoje Zé deu a sua largada, ontem foi Herzem, amanhã é Ferdinand.
A ver!