Franciane Gusmão é pré-candidata à vereadora pelo MDB
Franciane é mais uma mulher que assume que para melhorar a vida das PESSOAS é preciso participar da política, mesmo com o desgaste que a classe vem sofrendo nos últimos tempos.
Franciane entende que “cruzar os braços é muito pior”, por isso mesmo se apresentou e é pré-candidata a ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
Escrito do seu próprio punho chega a sua apresentação para ser apreciada pelos conquistenses:
“Oi, gente!
Vamos falar quem eu sou?
A favor da vida, da cultura de paz, da não-violência – que é a prática pessoal de não causar sofrimento a si próprio ou a outros seres sob qualquer circunstância. Creio que ferir pessoas, animais ou o meio ambiente não é necessário para se conseguir vantagens ou crescimento.
Creio na dignidade do trabalho honesto, e que ele, o trabalho, é a válvula que impulsiona os homens ao progresso, não somente econômico, como também intelecto e moral!
Creio no voluntariado, todos nós podemos contribuir voluntariamente a uma causa do bem ou a alguém, por isso, trabalho voluntariamente há quase 25 anos. Sou palestrante, uso o verbo para ajudar pessoas no âmbito espiritual, emocional e profissional.
Ajudo outras mulheres e famílias vítimas de violência doméstica a se reerguerem. E falo abertamente, que a violência doméstica não escolhe raça, escolaridade ou classe social. Em quase todos os lares existe um grito silencioso de socorro que necessita ser ouvido! Eu gritei por socorro e fui socorrida! Encorajo outras as mulheres a falarem sobre suas vivências, e aos parentes e amigos a “meterem a colher sim” onde existe violência doméstica!
Sou a favor da ampliação dos atendimentos gratuitos, psicológicos e psiquiátricos, às crianças e família em todo o âmbito social.
Amo estudar, minha primeira graduação foi em Direito, e hoje estou graduando em Psicologia pela UFBA, por isso, creio que a educação é o melhor caminho para adquirir conquistas íntimas, pessoais e em toda a sociedade. Prezo pela ciência, pois sei que sem ela não há sociedade estruturada.
Amo pessoas! Por isso, me especializei em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Meu trabalho é ajudar outras pessoas a encontrarem seus próprios trabalhos e ser melhores profissionais e pessoas para si e para os outros.
Sou especialista em Inteligência Emocional, e desejo ampliar esse cuidado as famílias, as escolas, as crianças, adolescentes, mães, pais, profissionais de todas as áreas, pois sabemos que todos nós possuímos emoções e quando não reconhecidas, canalizadas ao serem sentidas, podem trazer percalços.”