IMG-20200909-WA0045

No início da pandemia, quando a população estava aterrorizada sem saber o que fazer para evitar ser tragada pelo vírus assassino, em Porto Seguro, na Bahia, uma voz solitária, só que firme e cheia de fé, clamava ao governador Rui Costa, pedia em forma de suplício, que lhe desce ouvidos, porque ela gostaria de discutir com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, e recomendar-lhe um tratamento precoce para evitar a propagação da Covid-19.
A Drª. Larissa não conseguiu convencer ou sensibilizar as autoridades baianas, até porque havia, como há até hoje, um certo ceticismo em relação ao tratamento ideal para combater o vírus.
Sua voz começou a ecoar, foi longe, chegou ao Palácio do Planalto e o presidente da República recebeu a médica, que acabou ganhando notoriedade nacional.
Nesse ínterim, os seus colegas de profissão, médicos de varias partes aderiram e passaram a receitar os medicamentos recomendados pela médica do sul da Bahia. Em Conquista um grupo de duzentos profissionais da medicina subscreveram um documento e divulgaram, assumindo publicamente a defesa do uso dos medicamentos, sob orientação médica, como tratamento precoce.
A Drª. Raissa esteve reunida com médicos e enfermeiros de nossa cidade quando proferiu palestra no auditório do Cemae.
Amanhã, às 19h, a ilustre visitante falará aos ouvintes do Agito Geral, transmitido através da Transamérica 100,1.