28628858-246A-48F1-BE4A-D7C0950A8C89

Os avós paternos, Vanda e Clovis Flores, e os maternos, Zilda Pereira e Humberto Pinheiro, estão orgulhosos, felizes, e não poderia ser diferente. A neta, Ully, conseguiu vencer um exército de concorrentes, foram 60 mil que passaram por um processo seletivo no mundo mundo inteiro, e a nossa querida conterrânea foi selecionada como bolsista para cursar um mestrado em Conservação de Ambientes Urbanos Históricos.

Karine e Kleber Flores, pais da talentosa urbanista, mais duas irmãs e um monte de parentes e amigos terão a oportunidade de ouvir o nosso programa Agito Geral, na próxima segunda-feira, 17, às 19h, quando Ully dirá com detalhes a trajetória da sua brilhante história que só está começando.

De qualquer sorte, ela já me passou informações importantes que o nosso leitor já pode conferir no texto a seguir:

11028623-39A8-46D3-9E6E-C86675CFF536

“Depois de um processo seletivo que envolveu cerca de 60.000 candidatos no mundo inteiro, fui selecionada como bolsista para cursar um mestrado em Conservação de Ambientes Urbanos Históricos. Fui aceita pela Universidade de Kent, pela Universidade College London, pela Universidade Oxford Brookes, pela Universidade de Westminster, mas optei por estudar na Universidade de Kingston Londres. O Chevening é um programa de bolsa integral dado pelo Governo Britânico, que seleciona um grupo de jovens líderes e tomadores de decisão mundiais para estudarem em qualquer universidade britânica e fazer a diferença!

O Chevening procura pessoas que podem proporcionar mudanças e contribuições para o seu país/cidade de origem. Trabalhar com o resgate e preservação da nossa memória por meio da arquitetura é algo que me emociona.

Depois de um processo longo, cansativo e recompensador, fui uma das 50 bolsistas selecionadas. Foram fases de entrevista no consulado britânico, redações com planos de estudo e carreira, proficiência na língua inglesa e análise do historico escolar. O programa apoia os candidatos 100% financeiramente, e da todo o suporte para que o conhecimento seja trazido de volta ao Brasil. Espero contribuir para a preservação do patrimônio da minha cidade, entendendo que a memória é o que constitui nossa história, é o que nos permite construir um futuro melhor.”