WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


agosto 2020
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Toda paciência é pouca com os profissionais da saúde

D6103816-3BD2-47E6-B355-21C601DEA9D7

A pandemia desnudou de vez o que todo mundo já sabia, a saúde pública no país é muito precária, por mais que o SUS queira, ele não consegue nos socorrer. É comum ouvir que a medicina é um sacerdócio, e é mesmo, com a pandemia essa máxima se apresenta cada vez mais forte.

Em nossa cidade temos visto médicos, enfermeiros e todos que trabalham na área de saúde, todos expostos, lidam direto com a população, às vezes já infectada pelo vírus.

É preciso muita compreensão e paciência com os agentes de saúde, eles estão sobrecarregados, a demanda é exagerada, é extremamente estressante. Isso não significa que tenhamos que fechar os olhos, aceitar com conformismo o que estão nos apresentando. Não é fácil. Estamos numa “sinuca de bico”!

Reitero, é preciso muita paciência e compreensão com os profissionais da saúde.

1 resposta para “Toda paciência é pouca com os profissionais da saúde”

  • Sandra Samara Fontana says:

    Não querendo ser deselegante e muito menos descortês, eu acho que todo soldado deve estar pronto para a batalha. Estamos atravessando um momento mundialmente dificil para todos e o que se faz necessário entre a humanidade é o respeito.
    Não concordo que o papel do médico seja mais importante neste momento que o de qualquer outro trabalhador que tb está exposto ao vírus para tb servir a população.
    Século XXI e todos somos importantes exercendo nosso papel. Devemos somente agradecer ao Criador pela dádiva da vida que flui diante a tanta turbulência. Forte abraço a todos trabalhadores de primeira linha e recebam a nossa gratidão.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia