661C4585-CA39-4C18-8AD5-286F0F5BD1DE

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, que administra o Hospital Materno-Infantil Esaú Matos, vai dedicar todo o mês de agosto a debates sobre a importância da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. O Agosto Dourado segue a orientação do Outubro Rosa e do Novembro Azul, ou seja, um movimento para alertar a população sobre um tema fundamental à primeira infância, mobilizando sociedade, órgãos públicos e privados e instituições de saúde.

As atividades, que serão realizadas em plataformas online, abordarão temas que integram a Semana Mundial de 2020, que acontece entre 01 a 07 de agosto e se concentrará no debate sobre o impacto da alimentação infantil no meio ambiente, nas mudanças climáticas e na necessidade urgente de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

Participarão das atividades do Agosto Dourado todos os setores da Fundação Pública, como o Banco de Leite Humano, a Pediatria, o Centro Obstétrico, a Unidade Neonatal, o Alojamento Canguru e Enfermarias, além do Grupo de Trabalho de Humanização/GTH. Toda a programação será online para assegurar a participação do maior número possível de pessoas.