PCdoB, como estratégia de marketing, agora é Movimento 65
A arte de comunicar é tudo para quem precisa sobreviver nesse mercado competitivo. Na política é assim também, o partido, grupo ou liderança que pretenda continuar vivo nas disputas eleitorais faz tudo para conservar os seus tradicionais seguidores e também investe em estratégias para atrair novos adeptos, visando participar das decisões nos municípios, estados e também na esfera federal. Se preferir pode inverter a ordem, no PCdoB, por exemplo, a decisão vem de cima, circula e chega a instância municipal.
Em Conquista, o partido que tem como símbolos a foice e o martelo se apresenta com uma nova roupagem, e tudo indica que o propósito principal é chegar forte junto ao eleitorado jovem e se denomina agora com o sugestivo nome Movimento 65.
Tendo à frente o deputado Fabrício Falcão, pré-candidato à prefeitura de Conquista, os comunistas já estão discutindo o plano de governo para apresentar para a sociedade conquistense na tentativa de atrair apoios e chegar a direção administrativa da cidade.
O presidente da Câmara de Vereadores é o novo integrante da sigla e engrossa a fileira de edis que compõe a bancada na Câmara que só dispunha de dois nomes: Nildma Ribeiro e Danilo Kiribamba. Para tentar eleger uma bancada de peso, o 65 traz, dentre outros, três nomes fortes e com cheiro de urna: Andresson Ribeiro, Ricardo Babão e Adão Albuquerque.