CB0A663E-0303-436B-AD9B-8FEE305CE909

Ele sempre foi inquieto, desde os tempos do Trepidantes, grupo musical que fez parte na década de 70, continuou a sê-lo nos anos 80 quando criou o Movimento Contra a Morte Prematura que encabeçou grandes lutas defendendo os interesses de Vitória da Conquista, e sempre logrou êxito, no mínimo, foi ouvido respeitosamente pelas autoridades constituídas.

“Candidate à vereador, André”, recomendavam-lhes os populares, só que ele tinha a resposta na ponta da língua: “não, o meu trabalho é incondicional, não preciso de mandato para fazê-lo”, respondia André convicto de que “quem não nasceu para servir, não serve para viver”, afirma a máxima rotariana. Ele continua assim, um Robinson Crusoe, ermitão, solitário ao andar, mas admirado por milhares que confiam na sua luta quase franciscana.

Hoje às 19h, André Cairo, conquistense nato, tocador exímio de um violão e também de uma bela gaita afinada, vai dividir a bancada com Maurolúcio Brandão, diretor do Hospital IBR, e que dividiram nos bons tempos dos carnavais de Conquista o trio elétrico do Bloco Snobs, um como diretor e o outro como guitarrista.

Os assuntos serão distintos, mas vai valer à pena misturar.