709FE93D-9F86-4474-98FE-F297B819BB1B

O turismo é uma das principais fontes de renda que o estado da Bahia tem para movimentar a sua economia. Além das suas belas praias, a sua cultura musical e artística, o carnaval e o próprio Pelourinho sempre são motivos para os brasileiros e estrangeiros visitarem a nossa abençoada terra.

A secretaria de Turismo do estado volta os seus olhos agora para explorar o turismo religioso e está anunciando para quando toda essa situação de tristeza que estamos vivendo passar, a nossa querida Salvador estará de braços abertos e com muita fé oferecendo a todos conhecer com maiores detalhes a história da nossa Santa Irmã Dulce. Jorge Ávila, que faz parte dos quadros da Secretaria de Turismo da Bahia, nos enviou a nota a seguir que vale à pena você acompanhar:

“Quando tudo isso passar, a minha #fé vai me levar para Bahia.

O roteiro da fé deste estado tem crença, romaria e lindas igrejas.

O santuário da nossa Santa Dulce dos Pobres fica localizado no largo de Roma em Salvador e todos precisam conhecer a história dessa mulher, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes – Irmã Dulce nasceu em Salvador no dia 26 de maio de 1914 , canonizada no dia 13 de Outubro de 2019  com o título de Santa Dulce dos Pobres.

Foi a primeira canonização da história de uma mulher nascida no #Brasil.

Por suas ações humanitárias de caridade, ficou também conhecida como o anjo bom da Bahia.

Tenha fé!

Seu destino é a Bahia”