WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


julho 2020
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Ana Barroso, artista conquistense, celebra o 02 de julho em Salvador

AA643C16-8410-4FAC-B408-C8DF8FFD7AE7

Os dias vão passando, o tempo avançando, o vento vai soprando e a voz angelical de Ana Barroso vai ecoando pelos quatro cantos, dizendo que ainda temos um alento no que se refere a boa música.

Hoje, em Salvador, comemorando a Independência da Bahia, Ana representou a nova geração de artistas que a Bahia está produzindo. E Ana nasceu aqui, é filha da terra, o que é um orgulho para todos nós. Ao lado dela estava Cleriston Andrade, maestro, exímio tocador de piano, e também nascido aqui.

Durante o carnaval em Salvador, Ana brilhou sobre o trio de Daniela Mercury a convite da mesma.

Segue matéria completa para a informação dos nossos leitores:

Intelectuais e artistas conquistense fizeram parte da programação de 2 de Julho

Na manhã quinta-feira, a Secretaria de Educação do Estado realizou uma Caminhada Virtual do 2 de julho, em celebração da Independência do Brasil na Bahia. O evento foi realizado de forma remota por conta da pandemia do Novo Coronavírus que impossibilitou a tradicional festa cívica e popular.

A programação foi mediada pela jornalista da TVE Bahia, Vânia Dias, e contou a participação do doutor e mestre em Memória, Linguagem e Sociedade, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Ruy Medeiros, para o debate na “Na Ala da História”.

A abertura do evento contou a entoação do Hino da Bahia pela cantora, compositora e atriz conquistense Ana Barroso, acompanhada por por Clériston Cavalcante no piano. As imagens e edição do vídeo são de Moíses Ribeiro.

O Secretário Estadual de Educação, Jerômino Rodrigues dedicou a cerimônia a todos os professores de história e agradeceu a coordenação do evento, em nome de Guilherme Menezes (ex-prefeito de Vitória da Conquista. “Esse grupo que se juntou para construir essa caminhada bacana. Estamos hoje nessa data demarcando um evento de debate sobre a história da Bahia, do Brasil, a história do 2 de julho”, disse. A sugestão de convidar artistas e intelectuais conquistense para o evento também partiu de Guilherme Menezes.

Conheça mais sobre o trabalho da cantora Ana Barroso

Youtube: https://bit.ly/2ZA6kmy

Instagram: @anabarrosos”

1 resposta para “Ana Barroso, artista conquistense, celebra o 02 de julho em Salvador”

  • Afranio Garcez says:

    Parabéns meu querido colega e mestre Prof. Dr. Ruy Medeiros, por fazer chegar ao conhecimento de nossa população quem é a talentosa Ana Barroso. Realmente tudo que você diz é verdadeiro a cerca do talento desta nossa conterrânea que nós enche de orgulho, e que merece esta homenagem vinda extamente de você, um homem que sabe como ninguém o que é cultura, arte, ciências jurídicas, e principalmente fazer um reconhecimento público tão importante como este.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia