Expostos a chuva, funcionários da prefeitura reclamam do atendimento do Itaú
Por volta das 17:30, ao passar pela movimentada Avenida Siqueira Campos, deparei com uma enorme fila composta de homens e mulheres, todos funcionários da prefeitura de Vitória da Conquista, inconformados com o atendimento dispensado pelo Itaú, sobretudo pela demora, agravado pelo tempo frio e chuvoso, o que acentuou a insatisfação de todos os servidores.
Fiquei curioso quando vi tanta gente portando guarda-chuva, se protegendo da neblina que caia insistentemente. “Que fila é essa nesse horário?”, perguntei aos presentes. “Somos da área da saúde da prefeitura, tem condições uma coisa dessa? Por que fizeram isso? Teve gente que chegou aqui às 10 da manhã e só saiu às 4 da tarde. O banco atendeu prioritariamente os seus clientes e entendemos que a prefeitura errou”, disse uma jovem distinta, educada, mas inconformada. Em seguida, um grupo de três pessoas aproximou e interveio fornecendo algumas explicações: “ainda bem que é só desta vez, foi muito mal planejado. No próximo mês podemos fazer a portabilidade e seremos atendidos no banco da nossa preferência”, afirmou uma servidora.
Mas que situação mais vexatória, e que inclusive põe em risco a saúde dos funcionários públicos da prefeitura. É triste vê-los submetidos a tamanha humilhação e descaso.