Solidariedade continua presente na vida do conquistense
Independentemente da queda de braço entre a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e a Secretaria de Saúde do Estado, a população de nossa cidade vem fazendo a sua parte mostrando-se solidária e buscando amenizar o sofrimento de camadas mais sofridas da nossa gente, e assim vamos servindo de exemplo para o nosso país, ou, no mínimo, seguindo o mesmo norte do povo brasileiro que entende que com saúde não se brinca, devota-se, entrega-se, doa-se totalmente, e nunca levar vantagens pessoais ou políticas.
Ficamos tristes quando vimos o pedido de exoneração do secretário de Saúde do município por não estar suportando a carga física e emocional. Ontem, ao abrir o meu celular, deparei com várias mensagens de diversos setores. Uma, por exemplo, alegando que “o jovem secretário não pediu demissão, ele foi aconselhado a fazê-lo. É muito nobre da sua parte, Massinha, prestar-lhe solidariedade como fez no seu blog, mas ele vem sofrendo uma carga enorme“. Dentre uma série de alegações, essa me deixou preocupado. Prefiro imaginar, ou admitir que sejam apenas considerações partidarizadas, até porque o que estamos assistindo na imprensa em geral é lamentável, anteciparam o pleito presidencial e também a sucessão municipal.
Voltando ao tema principal, vejam mais uma ação animadora dos solidários da terra de tantos homens e mulheres de bem:
“Ontem, mais um dia de vivência com famílias simples, inocentes, desinformadas, carentes, felizes, tristes, trabalhadoras, resistentes, crentes, esperançosas… alguns sentimentos que externamos nos “clicks” do nosso dia de solidariedade na distribuição das 100 cestas básicas, kits de materiais de limpeza Teiu, ZAB e frangos Avinor para os “catadores” cadastrados no projeto “Mãos que Reciclam” da Defensoria Pública da Bahia em parceria com o Rotary Club, Lojas Maçônica Cavalheiros do Oriente, Corpo de Bombeiros, Conselho de Segurança (CONSEG) e doadores da Pirâmide da Solidariedade!!!
Agradeço poder compartilhar esses momentos com esse grupo!!! Deus no Comando de dias melhores!”