IMG-20200326-WA0015

A campanha de vacinação contra a gripe que começou na última segunda-feira foi coberta de êxito, já que nos dois primeiros dias foram vacinadas mais de dezesseis mil pessoas, levando em conta que nesse primeiro instante o trabalho foi voltado para os profissionais da saúde e também para os idosos a partir dos sessenta anos.
É natural a presença total da turma da saúde, mas o que surpreende foi o número de idosos, já que essa faixa etária encontra-se com determinação das autoridades sanitárias para permanecerem em casa devido o Coronavírus que está atingindo, principalmente, essa turma que é vista como de alto risco.
A Diretora da Vigilância da Saúde, Ana Maria Ferraz, comemora os números e confessa agradecida aos colegas que “são todos comprometidos com o trabalho, é uma equipe dedicada e fará tudo para atingirmos o nosso objetivo“, assegura Ana que também salienta: “é preciso lembrar que a vacinação que ora realizamos não tem nenhuma relação com o Coronavírus. São coisas distintas, só que esperamos que logo estaremos livres desses dois problemas”.
O trabalho de vacinação continuará, e em breve a Secom divulgará os locais de funcionamento e quais os procedimentos.