Coronavírus muda a rotina do conquistense. E do mundo!
Quem poderia imaginar que um vírus mudaria o dia a dia de todos nós? Pois é, é aquela velha história: “comigo essas coisas não acontecem; com minha família idem; no Brasil isso nunca ocorrerá!”
Não é assim? Não repetimos tanto as frases acima? Estamos agora certos que habitamos o mesmo planeta, somos também vulneráveis, estamos interligados com o resto do mundo.
O que temos agora é dar um beliscão, acordar e começar a tomar todas as medidas que recomendam as autoridades no sentido de colaborar e seguir as instruções de higiene para que possamos evitar o pior. “Quem não ouve conselho, ouve coitado”, já diziam os antigos e o que é a mais pura verdade.
Evitemos aglomerações, sigamos as orientações médicas, todos devemos cumprir as portarias baixadas pelas autoridades constituídas, assim o caos será evitado.
Escolas, academias, restaurantes, transporte público, tudo e todos deverão mudar o seu curso normal. Escolas, faculdades, órgãos públicos, a Prefeitura baixou portaria proibindo o funcionamento e todos aderiram. Nós também, todos juntos, ou individualmente, devemos fazer a nossa parte, colaborar para que vençamos esse momento difícil.
Mesmo com a sua fé, com o seu credo, com o seu poder, você não está imune, o Coronavírus não escolhe ninguém para atingir. Vamos vencer essa guerra invisível!