IMG-20200316-WA0010_compress58

O mundo acordou assustado quando a China apresentou um quadro desesperador, vendo a sua população sendo acometida de um susto que, a priori, só atingiria a sua população. Só que o problema saiu do controle das autoridades chinesas, ganhou a Europa, chegou a outros continentes e deixou de ser uma epidemia e alcançou o status de pandemia.
O mundo parou. Refletiu. O homem percebeu que o seu poder tem limites. A sua fragilidade ficou evidente, cada um de nós percebeu isso dentro de si.
Agora somos um só corpo, estamos juntos, no mesmo barco, sem distinção de credo, raça, classe social ou ideologia. As autoridades médicas do mundo inteiro se juntaram, o trabalho é evitar o caos, só depende de cada um de nós, a causa agora é humanitária.
Em Vitória da Conquista o espírito também é esse, a população está imbuída desse desejo de solidariedade, de ajudar uns aos outros, basta que cada munícipe faça a sua parte, siga as orientações das autoridades procurando cumprir as normas de prevenção.
Na última sexta-feira estiveram em nosso programa Agito Geral o diretor do Labo, Onildo Oliveira, Ana Maria Ferraz, Diretora de Vigilância de Saúde, e o diretor do Albergue Nosso Lar, Enéias Trindade. Todos preocupados com a situação que é de estado de alerta, mas que deve ser enfrentada com calma, sem pânico e sem alarde. Os três foram didáticos e precisos em suas explanações, por isso mesmo disponibilizamos abaixo o link do programa para aqueles que não puderam acompanhá-lo: