Lúcia Rocha ainda não deu o sim a Zé Raimundo
O convite foi feito, ainda não foi aceito, mas balançou o imaginário da vereadora Lúcia Rocha, uma histórica frequentadora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista como parlamentar expressivamente votada em todas as eleições.
“Ela deverá dar a resposta até segunda-feira, disse a mim dizendo-se honrada com o convite”, me garantiu um histórico petista e que teve acesso às conversas. Ele acredita que os dois juntos são imbatíveis. Adianta também que o PCdoB é contra, pois o partido considera que ao lado do deputado Zé Raimundo na disputa com Herzem, a vice agora, mais do que nunca, é do Partido Comunista do Brasil.
Lúcia, embora uma tradicional política de direita, esteve junto com o ex-prefeito Guilherme Menezes dando-lhe apoio no Legislativo conquistense, assim como foi a atual vice-prefeita Irma Lemos.
Ontem na sessão da Câmara, o vereador Fernando Jacaré disse que o candidato petista deverá ser mesmo Zé Raimundo, “embora não seja oficial”, disse ele. E Lúcia como vice, procede? Perguntei-lhe, ao que ele respondeu: “estão conversando”.
Liguei para a vereadora Lúcia Rocha para que confirmasse ou não a veracidade da notícia, mas ela não atendeu a ligação. Deixei mensagem no seu celular mudando um pouco o teor da pergunta: “vereadora, a Senhora já respondeu ao convite do deputado Zé Raimundo para participar como vice na sua chapa?”. “Ainda não.” Monossílaba, mas esclarecedora a resposta. Portanto, é fato a conversa entre as partes. Ainda perguntei: Tem prazo para a resposta? “Amigo, ainda não tenho resposta sobre o assunto. Darei notícias”.