Juscilene

O mundo está assustado com o que está acontecendo na China, que vai ganhando espaço em alguns países da Europa e agora no Brasil. Tão preocupante quanto a epidemia, é a falta de informação e o pânico que pode tomar conta das pessoas.
Dra. Juscilene Leão, cirurgiã pediátrica, nos envia informações importantes que servirão para nortear pais e a população como um todo:

“Bom dia, aqui é Juscilene, cirurgiã pediátrica.
Algumas informações especiais para as crianças, além de todos os cuidados orientados p os adultos.
1. O corona vírus é de fácil contágio ( alta transmissão).
2. Ele é fácil de ser abatido:
*Álcool gel ( 70%)
*Sabão e água.
*Hipoclorito de de sódio.
Então limpeza do ambiente, das mãos e rosto, roupas. Roupas, maçanetas, torneiras, corrimão e outros locais onde se coloca muito as mãos, limpar com álcool, sabão e água sanitária, estes produtos combatem de forma eficaz o vírus e a grande maioria das bactérias.
Evitem coçar os olhos, Lavar o rosto e as mãos com shampoos que não ardem os olhos …limpar com frequência as mãos com álcool gel.
3. Confirmar se em casa, escola e creche estão tomando devidos rigores de limpeza.
4. Evitar detergentes, desinfetantes com cheiros …provocam muito alergias respiratórias facilitando a propagação de doenças ( bactérias e vírus).
5. Todas as crianças tem hábitos de colocar as mãos no rosto…( boca, nariz e olhos)
Portanto, intensificar a lavagem das mãos e uso do álcool gel ao chegar em casa … dentro do carro… ter sempre um de fácil acesso.
6. Evitar totalmente contato com pessoas gripadas! principalmente as que estiveram em festas de multidões , exterior ou transitou muito em aeroportos.
7. Não levar seu filho p escola com sintomas de resfriado associado à conjuntivite, febre e dores no corpo.
8. Manter as vacinas em dias rigorosamente.
9. Procurar o Pediatra p avaliação clínica em caso algum sintoma similar a gripe ( preferência consulta marcada) .
10. Procurar pronto socorro só em casos de urgência e emergência, pois neste local existe a possibilidade de uma grande concentração das mais variadas doenças.”