IMG-20200212-WA0000_compress66

Quem deixou isso muito claro foi o economista e jornalista Emanoel Souza, diretor da Federação dos Bancários dos estados da Bahia e Sergipe. Ele esteve ontem em nosso programa Agito Geral acompanhado de Paulo Barrocas, membro da diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e ex-presidente da entidade, os dois dividiram a bancada com Itamar Figueredo, um dos artífices do Movimento Pró-Conquista, que falava conosco sobre a Feira do Biscoito que ocorrerá na primeira semana de agosto em nossa cidade.
Os dois bancários discorreram sobre o que já é uma dura realidade pra Conquista e toda região sudoeste. “A Superintendência da Caixa de Vitória da Conquista já ocupou a segunda colocação em todo o nordeste, isso com dados, resultados, números, sem maquiamento, afirmou o representante da Federação. “É inexplicável a transferência da Superintendência da Caixa para outra cidade, aqui é uma terra diferente, o banco tem a cara da sua clientela, é incompreensível o que já está consumado, mas ainda há tempo de reverter a situação”, afirma Emanoel.
A reversão dar-se-á com a união de todos, todos precisam juntar-se, admitem os dois entrevistados: “por isso estamos aqui, estamos convidando as forças políticas, todos, inclusive os clientes da Caixa”. Venho conversando com o Superintendente João Dárcia, e também com Márcia, assessora de Comunicação, só que os dois não estão autorizados a falar.
Tudo ficará reduzido a duas Superintendências, uma em Salvador e outra em Feira de Santana. Aguardemos, pois, o desenrolar dos acontecimentos, quem sabe tudo não volte a funcionar como vinha acontecendo.
Segue o link do programa com a entrevista dos três convidados na íntegra: