Câmara é reaberta e prefeito marca presença com todo secretariado
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi aberta hoje para sua primeira sessão legislativa do ano de 2020 contando com todos os vereadores, exceto o decano Álvaro Pithon, pois encontra-se recolhido, saudoso da sua querida esposa que partira na última terça-feira.
O prefeito Herzem Gusmão levou carga máxima junto de si ao plenário Carmem Lúcia. Todos os secretários, procuradores, assessores e também coordenadores fizeram-se presentes, deixando claro que o governo está unido e confiante para encarar o ano em curso que será de muito trabalho e também de muitos embates, sobretudo no que se refere a disputa eleitoral de outubro próximo. “Estou aqui para agradecer, a esta casa e a Deus, por tudo o que vem acontecendo com a nossa cidade, com a nossa administração”, disse o emedebista que continuou discursando sempre aplaudido pelos colaboradores. Herzem destacou tudo o que conseguiu com o apoio dos 21 vereadores, lembrou da Guarda Municipal, da recuperação financeira da Emurc e da aprovação dos empréstimos junto à Caixa que somam mais de 100 milhões de reais. “Ela está fazendo falta, não veio por um motivo justo, está em casa recuperando a sua saúde. Refiro-me a nossa abençoada vice-prefeita Irma Lemos”.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente Luciano Gomes que saudou os colegas e fez questão de dizer que “somos uma casa independente, votamos de acordo a nossa consciência, fomos eleitos para defender a população. A Constituição diz que os Poderes Executivo e Legislativo são independentes, porém harmônicos, e assim, trabalhamos durante todo o tempo em parceria com a prefeitura“, disse o vereador representante da região da Limeira.
Durante esse ano os vereadores contarão com um expediente legal, regimental, chamado de Emendas Impositivas, quando os edis sugerem ao Poder Executivo a realização de obras nos bairros da cidade. O prefeito assume o compromisso e faz a execução. Ouvimos do próprio gestor: “prometemos em 2017, 2018 e 2019 e não cumprimos, a baixa arrecadação não nos permitiu”, penitencia o prefeito, só que mais adiante ele sentencia: “começamos atendendo o pleito do vereador Jacaré na Urbis Vl com verba parlamentar do deputado Waldenor Pereira, vamos atuar naquela área. Neste ano, todos os vereadores serão atendidos”.
Maiores detalhes sobre essa sessão legislativa e os trabalhos de 2020 vocês ouvirão logo mais a noite no programa Agito Geral, das 19h às 20h, apresentado de segunda a sexta pela Transamérica 100,1.
O plenário da nossa época era bem acanhado, ein, Massinha?… kkkkk!