DSC_8449

No final da tarde de ontem recebi informações que ocorrera um acidente na Rio Bahia, trazendo um engarrafamento enorme e, consequentemente, um transtorno para os viajantes que cruzam a nossa cidade vindos de diversos lugares do país, e também milhares que deixam a nossa cidade buscando variados destinos.
Como foi perto da rotatória do aeroporto Glauber Rocha, vários passageiros ficaram impossibilitados de proceder embarque, já que o acesso ficou interrompido.
Ou a cidade faz coro ao movimento Duplica Sudoeste, ou estaremos assistindo fatos como esse a todo instante. Pode parecer chato, mas é preciso que todo dia apareça alguém para reclamar e alertar as autoridades que algo precisa ser feito, é necessário que todos se unam e incorporem às ações que estão acontecendo, encabeçadas pelo Duplica Sudoeste e que conta com diversas entidades de peso da nossa sociedade e que esperam a adesão de outras tantas para fortalecer ainda mais o movimento.
“Fui a favor da rotatória como medida paliativa, mas o que resolverá de forma definitiva será a construção do viaduto e a duplicação da Rio Bahia”, diz um dos principais idealizadores dos encontros para discutir o problema, José Maria Caires.
O problema é sério, os prejuízos são enormes, agendas são desfeitas, negócios deixam de ser fechados, sem contar vidas que são ceifadas por indiferença dos responsáveis que cuidam das nossas rodovias.
Prefeitos da região, deputados do sudoeste da Bahia, em especial aos majoritariamente votados em nossa cidade, a união de todos fará com que acorde quem está ignorando o clamor de uma população de mais de dois milhões de habitantes. A duplicação da Rio Bahia não servirá apenas à Vitória da Conquista, mas a toda região sudoeste.