36FDC53D-6819-4F32-B129-25FB776C2220

Estiveram em nosso programa Agito Geral, transmitido de segunda à sexta-feira pela Transamérica 100,1, Abmael Alves Brito e Francisco Paulo, provedor e médico da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista. Os dois foram falar da importância que tem a Santa Casa, também conhecida por Hospital São Vicente, para Vitória da Conquista.

O provedor Abmael fala com entusiasmo da trajetória percorrida por essa vitoriosa instituição que se confunde com a história da cidade. “Para mim é uma honra estar a frente desta entidade que tanto tem servido ao povo de Vitória da Conquista, sinto-me realizado em sentar na mesma cadeira que sentaram tantos homens de bem. Procuro dar continuidade a esta tradição”, afirma o provedor que já foi gerente do Bradesco em Conquista e Itabuna.

O médico Francisco Paulo destacou o serviço humanizado que os profissionais da medicina sempre dispensaram à entidade secular: “para mim é um orgulho fazer parte do corpo clínico. Componho ao lado de outros colegas, um grupo que honra a tradição de médicos que dedicaram suas profissões à Santa Casa. Sou muito grato, devo muito ao Hospital São Vicente”.  Dr. Francisco de Paulo também é escritor, e dentre os livros lançados destacamos Um Século de Medicina em Conquista e Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista.

Na mesma oportunidade, Marcelo Moreira, auditor fiscal e desportista, esteve agradecendo aos parceiros que contribuíram para que o projeto DS Social conseguisse o sucesso durante o ano de 2019. “Foi gratificante trabalhar com jovens que precisam de oportunidades, que querem dignidade, só precisam de apoio, e foi isso que oferecemos com ajuda da população”. Marcelo assegurou que em 2020 o trabalho será dobrado e as vitórias também.

Sobre a Santa Casa que completou no último dia 08 de dezembro 105 anos, o provedor Abmael Brito escreveu o seguinte:

“A Santa Casa faz parte da história de Conquista. É uma instituição que ao longo deste tempo vem prestando serviços à comunidade de Vitória da Conquista e municípios circunvizinhos, prioritariamente à população carente através do SUS.

Tradição e modernidade são as marcas da Santa Casa ao longo da história. Tradição trazida pela perenidade, pelo tempo de vida, marcado no último dia 08/12/19, nos seus 105 anos. Modernidade marcada pela atualização das instalações e dos equipamentos médicos, sendo a Santa Casa hoje uma instituição que possui todos os recursos tecnológicos necessários ao diagnóstico e tratamento adequados.

Não é só isso: a Santa Casa também tem a função de contribuir para a formação de médicos, o que é feito através do seu programa de Residência Médica. São Residências Médicas nas especialidades de cirurgia, clínica médica e pediatria.

A Santa Casa hoje é referência em cardiologia, tendo alcançado à certificação ISO 2015 para cirurgia cardíaca.

O principal deixamos para o final: o atendimento humanizado aos nossos pacientes. Na Santa Casa os pacientes, antes de serem olhados apenas como pacientes, são vistos como pessoas que precisam do nosso apoio e carinho, que tem sentimentos e emoções. E nós, Santa Casa, estamos aqui com o propósito de servir a cada pessoa que nos procura, que precisa do nosso apoio.

Tenham certeza, faremos sempre o melhor que pudermos para servi-los”.