2AEA500A-53CD-41A8-AE3A-94C4F0107844

O clima estava agradável, o friozinho apareceu de repente e deu um charme especial a primeira noite do Natal Conquista de Luzes.

É sempre prazeroso ouvir a belíssima voz de Ana Barroso, conquistense, filha do ex-secretário de Cultura Nagib Barroso, músico e compositor, daí a filha enveredar por esses caminhos. Não obstante isso, a Prefeitura ignorou o DNA da artista e nos brindou com um excelente show. Que bom! Ana canta muito!

D755DC85-638B-480E-ACFE-67617FB98F3B
Dando continuidade e na mesma pegada de ser indiferente às questões políticas partidárias, o secretário de Cultura, Adriano Gama, escalou o grupo Café com Blues, cujo líder é Diro, filho do ex-secretário de Agricultura do governo Guilherme, Idelbrando Oliveira. Com essa atitude madura e republicana, presenciamos um excelente show, profissional, com músicas autorais e uma seleção de extraordinários músicos no palco.

D9AC303C-3E40-445A-ADBA-07D79D4F05EA

O violeiro, compositor e cantador Xangai deu sequência as apresentações de artistas da terra como se a cidade dissesse: “nós fazemos o show, a grade é toda daqui!” Pode bater no peito, Conquista. Nossa terra é rica em valores artísticos e Xangai é um deles, e o artista da garganta de ouro mais uma vez mostrou que cantar é com ele mesmo. Seguindo a sua tradição, saudou o amigo e parceiro Elomar Figueira deixando claro que o menestrel é o nosso artista maior. Dedilhando seu violão, Xangai convidou o público a comemorar o menino Jesus.

C5E4E3F5-373C-404D-BC1B-67D4D046FA42

Encerrando a noite, já com pingos sagrados de chuva, Cátia Guima subiu ao palco com sua beleza exuberante, simpatia a mais de mil e uma voz capaz de agradar ao mais exigente ouvido.

Uma cobertura capaz de abrigar cinco mil pessoas garante àqueles que tem um pouquinho de medo de ficar exposto à chuva, uma comodidade para curtir a segunda noite de música.

Hoje tem João Bosco, Roni Barbosa, Papalo Monteiro e Mulher no Samba.