B33D9C76-6F9D-4573-AA83-A138A38CA54E

A vinda do ex-ministro José Dirceu à Vitória da Conquista despertou em mim uma curiosidade: o que passa pela cabeça dos grandes líderes, os articuladores políticos, os homens das composições, aqueles que por iniciativa própria ou escalados para montar estratégias para chegar ao poder ou manter-se nele. O que acontece quando veem frustadas suas expectativas ou adiados os seus sonhos?

Zé Dirceu veio à Conquista e passou por Itabuna, nas duas cidades foi recebido por seguidores fiéis. Duzentas pessoas em cada uma delas, foi o máximo que os espaços conseguiram receber, até porque esta é a capacidade de ambos, em Conquista um pouco menos, 150 pessoas. Em outros tempos seriam concentrações para 10 mil pessoas. O povo está cético? Não acredita mais nos seus líderes? O que houve com os partidos políticos?

Lula deixou a cadeia e não houve uma reação apaixonada dos seus seguidores; Aécio esteve para ser preso e ninguém esboçou um gesto de solidariedade; se os menudos de Bolsonaro tiverem culpa no cartório, o povo não tá nem aí.

Na nossa conversa de logo mais às 19h, vamos ver no que vai dar.