A58AECAA-A2D2-40C0-844C-A1842E2B7DA3

Dra. Kaliane Gonzaga, Defensora Pública, Cap. PM. Gilberto, Diretor do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e a Terapeuta Ocupacional Amanda Dourado estiveram em nosso programa na noite de ontem apresentando um projeto inusitado, digno, que poderá servir de exemplo e ser aproveitado por outros municípios, dado o significado  social e humano que o conteúdo apresenta.

Ouçam com carinho o que os três convidados disseram, que na nossa leitura podemos afirmar que o homem é um projeto vitorioso de Deus quando as oportunidades lhes são dadas, e também a sua dignidade lhe seja restabelecida. O mundo pode ser melhor, acompanhe o link e verás:

“O Brasil possui a terceira maior população carcerária do mundo, o que gera grande impacto social e ambiental. Para atenuar esse impacto e em consonância  com a Resolução n°5 de 28 de julho de 2012 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária em seu Art. 1° que estabelece a criação de programas específicos sobre a destinação do lixo, visando a melhoria da qualidade de vida, da saúde e a sustentabilidade no âmbito prisional que o CPVC e a Defensoria Pública fecharam uma  parceria para execução do Programa Mãos que Reciclam. Essa parceria  tem por objetivo garantir a adequada destinação dos resíduos sólidos gerados na unidade prisional e o acesso do reeducando catador ao trabalho.  Essa medida faz com que o CPVC  seja referência no município de Vitória da conquista, quiçá no país, como modelo de gestão ambiental dentre os grandes geradores de resíduos e no sistema prisional.”