IMG_20190921_142814_compress98

Na última quarta-feira, secretários da Prefeitura Municipal estiveram reunidos com representantes do Legislativo conquistense prestando esclarecimentos técnicos, contábeis, buscando o convencimento dos edis que poderiam estar céticos quanto a capacidade de endividamento do erário público, e se a Caixa Econômica poderá atender ao gestor Herzem Gusmão no seu pleito de conseguir R$60 milhões para investir em obras nos bairros periféricos da cidade.
Estrategicamente e de forma inteligente, o prefeito anuncia a assinatura da ordem de serviços no bairro Comveima na próxima segunda-feira, 23, e também o início da execução para o dia 25, quarta-feira. O prefeito faz o comunicado através de vídeo que circula nas redes sociais. “Com o apoio dos vereadores, começaremos os serviços aguardados desde a década de 80”, assegura o prefeito. O investimento refere-se a um empréstimo anterior de R$45 milhões, também aprovado pela Câmara.
Quando o vereador me assegurou que “o projeto passa”, ele o faz sabendo que a bancada de situação está fechada com o prefeito e que bastam dois votos da oposição para garantir a aprovação. Quem pensa assim também é um experiente empresário que tem na veia o sangue político.
Oposição por oposição não é o perfil dos atuais vereadores.