IMG-20190822-WA0018

São mais de oitenta municípios da região que serão atendidos na nova sede do Ministério Público do Trabalho que foi inaugurada na tarde de ontem com presenças de autoridades do setor, do prefeito Hérzem Gusmão, do Coronel Ivanildo, do deputado estadual conquistense Tiago Correia, do secretário da Educação Esmeraldino Correia e também do novo líder do prefeito na Câmara, Edvaldo Ferreira Júnior.

A nova sede do MPT foi construída à margem da Avenida Luís Eduardo Magalhães, em terreno da União cuja obra foi erguida em aproximadamente 12 meses.

O prefeito municipal elogiou a estrutura, muito embora fez ressalva quanto a localização: “é uma grande obra, acompanha a modernidade da cidade, mas eu gostaria muito de que ela estivesse do lado de lá, na Olívia Flores, onde estão os outros órgãos com os mesmos propósitos, mas só nos resta parabenizar e sugerir aos senhores para que tirem esse muro que impede àqueles que trafegam pela Avenida Luís Eduardo visualizem esta belíssima obra”.

Membros do MPT festejavam o feito e agradeceram aos que colaboraram na construção do sonho de ter uma sede própria à altura da importância da cidade.
Luís Carneiro, Procurador Chefe do MPT na Bahia, contou com as presenças do Diretor Geral da Procuradoria do Trabalho, Leomar Daroncho, do Membro do Conselho Nacional da Justiça, Valtércio Oliveira, do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Hélder Amorim, além de Verena Borges, Manuela Gedeon e Geisekelly Bomfim, coordenadoras do MPT. Além dos representantes de órgãos parceiros, o juiz Luiz Antônio Silva Vasconcelos, titular da 2ª Vara do Trabalho de Vitória da Conquista; o delegado da polícia federal Jorge Gobira; o chefe da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista – Frederico Garcia Leite; o tenente-coronel Ivanildo da Silva, representando o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anserlmo Brandão; o titular da Delegacia da Receita Federal, representando Sr. Francisco Lessa Ribeiro Junior, Superintendente da 5ª Região Fiscal da Receita Federal, Delegado Andrey Soares de Oliveira; o procurador da República (MPF) – Roberto D’Oliveira Vieira; o procurador-seccional da Fazenda Nacional em Vitória da Conquista – André Garcia Barbosa; e o diretor da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Conquista Ivalmar Garcez.
Ainda marcaram presença a procuradora do estado da Bahia Dâmia Bulos; os procuradores do Ministério Público Federal Fábio José Souza e Roberto Vieira D’Oliveira; o defensor público Deraldino Alves de Araújo Filho; o secretário da Educação de Conquista, Esmeraldino Correia, e o representante da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança, Edilberto Araújo Amorim.