Partido Novo lança nota sobre possível participação de Ronnie Peterson no governo Herzem
O Novo, o partido que vem praticando o que chamam verdadeiramente de “nova política”, conseguiu notoriedade na cidade a partir do lançamento que aconteceu na Fainor quando atraiu para aquele auditório dezenas de pessoas que saíram satisfeitas com as propostas do 30, número que levou o empresário Zema ao governo do estado de Minas Gerais e contou com Amoedo na disputa pela Presidência da República.
O Novo é criterioso, faz tudo para tornar-se um partido no qual os seus filiados cumpram à risca o seu estatuto.Em Conquista o partido da cor laranja depara com um problema que fez com quem seus membros reunissem e soltassem uma nota pública dando explicações sobre o que aconteceu com um dos seus dirigentes, o advogado Ronnie Peterson, que recebeu um convite do prefeito Herzem Gusmão para fazer parte do seu staff administrativo.
Ronnie é muito querido e respeitado, divide o seu tempo exercendo a sua profissão, cuidando da família, em especial do filho recém-nascido, e agora dando satisfações aos que lhe perguntam se procede o convite.
Enquanto isso, o Novo dirigiu-se à imprensa e à população e torna público a sua posição em relação ao caso:
”Salvador, 17 de Julho de 2019.
COMUNICADO
Baseado num dos valores fundamentais do NOVO, o da liberdade individual com responsabilidade, incluindo direitos e deveres, o NOVO informa que qualquer filiado é livre para contribuir com administrações públicas de outros partidos na condição de cidadão, o que NÃO vincula o partido à gestão em questão. As mudanças e reformas que queremos promover têm o indivíduo como agente de mudanças, através de sua atuação, como principal responsável. Este princípio está na origem de formação do NOVO.
Sendo assim, o NOVO deseja sucesso na gestão do cargo público que o profissional exercerá.
Diretório Estadual do NOVO – Bahia”