973E8AC2-5C08-46AB-85B2-C1BE43F42BB4

As capitais do país e algumas cidades de grande porte foram às ruas prestarem apoio ao ministro Sérgio Moro e a Lava Jato, além de defenderem as reformas propostas pelo governo federal. Vestidos de verde e amarelo brasileiros foram manisfestar em favor das “mudanças inadiáveis que o país precisa. Não suportamos mais conviver com essa realidade. É preciso punir esses políticos corruptos que saqueiam o Brasil a tanto tempo. Não importa os partidos que fazem parte, que paguem os seus erros na cadeia”, verbaliza um inflamado manisfestante que diz não ter político de estimação.

Aqui em Conquista não aconteceu a programação prevista para acontecer na tarde de ontem, saindo da Escola Normal com destino ao Bairro Brasil. Fui ao local da concentração e deparamos com algumas dezenas de pessoas que estavam no clima de apoio às medidas propostas pelos ministros Sérgio Moro e Paulo Guedes, que entendem que as mesmas são imprescindíveis para que o país prospere.

04DAA466-1261-46A8-BDB1-37A1A3A847EF

Foi um misto de decepção e tristeza dos adeptos do programa de governo do presidente Jair Bolsonaro. A praça estava vazia pelo o que propunha o movimento, constrastava com o que ocorria no resto do país. “A gente não desanima porque sabemos que a maioria do povo brasileiro não concorda com o que estão querendo uma parte dos políticos. Eles querem frear as ações do ministro Sérgio Moro que instituiu no país a onda anticorrupção”, afirma um professor da rede estadual de ensino.

“Quando a direita começa a despontar, mostrar sua insatisfação em relação ao que está aí, ela age de forma amadora, se apresenta de forma dividida, em três grupos, daí esvaziar a manifestação de hoje”. Segundo a mesma queixosa, durante a semana foi tentado uma unidade do movimento, só que o êxito foi aparente e deu no esvaziamento total. E ela prossegue esboçando um sorriso meio irônico: “imagina que cada grupo já se apresenta com o seu candidato a prefeito debaixo do braço. Aí fica difícil! Deixe a disputa eleitoral para a hora certa, por enquanto vamos segurar a bandeira do país”. A sensação de esperança de que na próxima manifestação tudo vai dar certo é que um dentista interveio na conversa e disse: “os nossos adversários não são de tudo ruim. Eles estão nos ensinando algo que vamos colocar em prática, se dá certo com eles, têm que dar certo conosco: eles brigam, quebram o pau, mas na hora da verdade, estão todos juntos”.

75B69D6E-3579-4C08-A069-F49AB374EAFC

Então peço desculpas aos amigos e leitores, da esquerda e da direita, que me pediram para enviar fotos. Não foi desta vez, espero que amanhã eu possa postar fotos das comemorações por todo o Brasil da esperada vitória contra a Argentina. Aí, sim, o Brasil estará de ponta a ponta unido.