EA568245-7E80-4012-A6E3-C9DFA0DC04F1

Foi cumprido o horário regulamentar para não acontecer um WO, e o plenário Carmem Lúcia da “Casa do Povo”, como o atual presidente Luciano Gomes prefere que seja chamada a nossa Casa Legislativa que já fora presidida um dia pela Dra. Ilza Viana Matos, a primeira mulher a fazê-lo, recebeu dezenas de pessoas que foram prestigiar a Audiência Pública. Ilza foi também a primeira vereadora em nossa cidade. Ela partiu recentemente deixando um grande legado aqui na terra.

Na noite de ontem, além dos desportistas compareceram também para discutir a Audiência Pública convocada pelo vereador Coriolano Moraes, diversas figuras do nosso convívio social e político. Foi uma reunião propositiva na qual os principais interessados pelo debate são pessoas esclarecidas e demonstraram maturidade ao relatar os motivos que os levaram àquele espaço.

A condução do autor da Audiência logo ao abrir os trabalhos ficou claro que as discussões ocorreriam de forma civilizada. Houve, claro, umas três falas que destoaram da maioria que defendem a utilização da Avenida Olívia como espaço para a prática de esportes e também um lugar onde as famílias possam se encontrar e divertir com os seus filhos. Depoimentos sinceros, explicativos e até emocionantes foram apresentados ontem e que chegarão ao conhecimento da administração municipal.

O prefeito Herzem Gusmão será procurado pelos idealizadores do movimento quando explicarão ao gestor o que pretendem com a volta do percurso original que vinha movimentando a mais famosa avenida da cidade.

A prefeitura não mandou representante para participar das discussões, mas está atenta aos reclames dos desportistas e com certeza sentará à mesa quando deverão chegar a um consenso. Participaram da mesa e da bancada lateral representantes de diversas modalidades esportivas, além dos vereadores Adenilson Pereira, Fernando Jacaré, Danilo Kiribamba e Rodrigo Moreira.