1A8673DA-7AB9-4747-AE25-B620F1BC73FE

Depois de sucessivas reuniões em Salvador culminando com um grande encontro na Fainor, finalmente chega ao fim a expectativa de vermos assinado o protocolo por parte do prefeito Herzem Gusmão, governo do estado e a Bahiagás, ato que resultará na vinda do gás natural para Vitória da Conquista.

O empresário José Maria Caires, um dos articuladores do movimento, nos enviou a seguinte nota referente ao assunto:

Relembrando:

Na sexta-feira dia 07/06/19 às 14:00 será assinado o protocolo de intenções para estudo de viabilidade do Gas Natural em Vitória da Conquista.

A parceria Prefeitura Municipal e o Governo do Estado (Bahiagás) é importante para o desenvolvimento de Nossa Cidade.

Tivemos no início deste ano acompanhado do Deputado Fabrício Falcao na Bahiagás e saímos de lá com a reunião de sensibilização marcada para 31/01/19; eu pessoalmente fui ao Prefeito Herzem e ao Presidente da Câmara Luciano Gomes que de pronto apoiaram e fizemos um grande encontro com os vários segmentos da sociedade, foi um sucesso.

Esse documento será a consolidação de forças políticas se juntando em favor da Conquista.

Não é concebível que a terceira maior cidade do Estado não tenha Gás Natural, enquanto Itabuna, Ilheus, Feira de Santana, Salvador, Santo Antônio de Jesus e tantas outras dispõem dessa fonte de energia.

Estudos recentes viabilizaram Jequié, Maracas, Brumado,  Ipiau dentre outras como mercado viável e Vitória da Conquista não foi contemplada.

Vamos conclamar a cidade e independentemente de facções políticas e ou partidárias .O momento de unirmos.

Conto com você.

Zé Maria CAIRES”