WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


fevereiro 2019
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

“Politicagem pode impedir a inauguração do aeroporto”

66BBEDC0-1371-45F7-A96D-0DECD829DFDE

Este foi o desabafo e também um alerta de um cidadão conquistense feito ontem à noite por telefone quando eu já me preparava para dormir. “Se continuarem com essas futricas, ficará para 2020 e perderemos a oportunidade de receber o aeroporto que tanto precisamos”, disse ele quase pedindo socorro e explicando que o governador pode recuar por causa da polêmica da rotatória. E ele completou: “todo mundo sabe que a rotatória é um acesso paliativo e não definitivo, o viaduto é que será, mas enquanto isso vamos aproveitar a disposição do governador e receber o equipamento que vai acelerar o nosso desenvolvimento regional”.

A rotatória, segundo alguns, é um crime contra a segurança da população e poderá causar muitos acidentes e mortes. Mas é isso mesmo? Pergunto aos profissionais de engenharia, ao secretário de Obras do município, a Seinfra (Secretaria de Infra Estrutura do Estado) e ao José Maria Caires, um dos artífices do movimento para a construção do Aeroporto Glauber Rocha.

Por que não os deputados José Raimundo, Waldenor Pereira, Fabrício Falcão, todos ligados ao governador Rui Costa, reunirem com o prefeito Herzem Gusmão e definirem a inauguração do aeroporto? Ou alguém imagina que a figura do prefeito pode ser ignorada? Ou passa pela cabeça de alguém que o governador Rui Costa não descerrará a placa? E mais ainda: quem disse que o próprio presidente Bolsonaro não virá à Conquista cumprir com o seu mister e nos entregar a obra ao lado de Rui e Herzem? Os três foram eleitos pelo voto popular e como disse Zagalo: “vocês vão ter que engolir”.

O Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, o Pró Conquistas, a COOPMAC, a CDL,  a Associação das Indústrias, a Sinduscon, e a nossa Câmara de Vereadores não podem deixar a população refém de discursinhos diminutos. Todos que gostam de Conquista e alguns que querem sentar na cadeira ocupada por Herzem não podem ficar calados.

3 respostas para ““Politicagem pode impedir a inauguração do aeroporto””

  • É uma tremenda ignorancia, oposiçao barata deste politiquinhos do governo municipal tentantando impedir a inauguraçao do aeroporto. Se fosse so por motivo de rotatoria, rstes que tentam impedir, deveriam fechar as rotatorias dos Campinhos, urbis.6, Miro Cairo e saida da Barra. Uma vergonha.

  • Leroy Andrade says:

    O governo estadual vem usando essa obra como propaganda politica.Como perdeu a prefeitura, agora faz guerrinha politica e mesquinha as custas da regiao sudoeste.

  • Francisco Silva Filho says:

    Seja lá quem foi que ligou para o Massinha ontem à noite deixando este desabafo, merece essas minhas críticas… Aliás, é bom que se diga, neste desabafo está expressada a maior irresponsabilidade de um cidadão, seja lá quem for ele, não merece em qualquer hipótese a consideração de pessoas responsáveis; o apressado come crú, e neste caso, terá que comer defuntos.

    As normas internacionais de trânsito e acessibilidade em relação a aeroportos exige que viadutos e alças de acesso sejam construídas para que um aeroporto seja homologado. Assim como na construção civil doméstica, o habite-se só será exarado no momento em que todas as exigências de segurança forem atendidas. Falar em rotatória na Rio Bahia é no mínimo uma irresponsabilidade, é entregar ao matadouro aqueles que se aventurarem ir ao aeroporto seja para viajar ou acompanhar aquele (a) ou aqueles (as) que viajarão.

    Dizer que é politicagem é querer obscurecer o real sentido da causa e aceitar armengues como solução prática e definida. Conquista precisa realmente inaugurar o Aeroporto com urgência, todavia, sem descurar-se da imprescindível segurança para os cidadãos.

    Francisco Silva Filho
    Curitiba PR

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia